Estudo realizado pela empresa AtivaWeb Group, especialiazada em monitoramento e análise de marcas, política e personalidades nas redes sociais, do multimídia Alek Maracajá, revela como está a performance dos candidatos à Prefeitura de João Pessoa nas redes sociais. Pelo levantamento, com base nas dez mais recentes publicações dos principais nomes que se apresentam na corrida sucessória na Capital no Instagram, plataforma mais popular no Brasil atualmente, mostra que o candidato do Patriotas, Walber Virgolino, é que tem maior engajamento em suas publicações.
Ele é seguido, pela ordem, pelos candidatos Cícero Lucena (Progressistas) e Nilvan Ferreira (MDB); na sequência, Edilma Freire (PV) e Ricardo Coutinho (PSB).
Ruy Carneiro (PSDB) e Raoni Mendes (DEM) são os candidatos com menor engajamento nas redes sociais.
Numa uma disputa que deve exigir muita desenvoltura dos competidores nas redes sociais, Walber Virgolino, que tem 117 mil seguidores no Instagram, obteve, nas últimas dez publicações, uma média de 2,1 mil likes e 130 comentários por postagem.
Cícero Lucena, do Progressistas, que tem quase 27 mil seguidores no Instagram, tem uma média de engajamento por postagem de 983 curtidas e 123 comentários. Por sua vez, Nilvan Ferreira, do MDB, 865 likes e 99 comentários por postagem.
Edilma Freire, do PV, que tem 16,7 mil seguidores nessa rede, obteve 665 curtidas de média e 42 comentários de média nas últimas dez publicações. Já o ex-governador da Paraíba e também ex-prefeito de João Pessoa, Ricardo Coutinho, que tem quase 71,5 mil seguidores nessa rede, obteve uma média de 565 curtidas e 33 comentários nos últimos dez posts.
Pior desempenho
O depeutado federal Ruy Carneiro, do PSDB, e o candidato do Democratas, Raoni Mendes, são os de pior desempenho das redes sociais entre os candidatos analisados no estudo feito pela Ativa Web, com base nas últimas dez postagens.
Ruy Carneiro, do PSDB, obteve uma média 233 curtidas e 26 comentários nas últimas dez publicações feitas na rede Instagram. Já Raoni Mendes, do DEM, apenas 166 curtidas e 8 comentários nas dez mais recentes postagens.
CCONFIRA A ANÁLISE DOS CANDIDATOS A PREFEITO DE JAMPA NAS REDES SOCIAIS
Engajamento e estratégia na redes
O multimídia Alek Maracajá, CEO da Ativa Web, empresa de marketing integrado e compartilhado e, também, especializada em monitoramento e análise de marcas, política e personalidades nas redes sociais, disse que o engajamento é fundamental para um desempenho satisfatório nas redes sociais. “A cada nova eleição a campanha na internet tem obtido mais relevância e espaço na estratégia dos partidos e candidatos. Eu diria que os profissionais envolvidos nas campanhas devam se debruçar melhor sobre esses números”, registrou.
Discussion about this post