Troca de farpas entre Moro e Lula é destaque da semana e turbina engajamento de ex-juiz da Lava Jato nas redes sociais

O ex-juiz Sérgio Moro (Podemos) parece ter encontrado um viés que pode lhe render muitos frutos no debate político-eleitoral de agora em diante. O homem que comendou a Lava Jato, operação considerada um divisor de água no combate à corrupção no Brasil, conseguiu obter um de seus maiores engajamento nas plataformas de redes sociais na última quarta-feira (19), quando rebateu o ex-presidente Lula (PT), que o havia chamado de ‘canalha’ no mesmo dia.

Sem pestanejar, Moro foi duro e, em tom acre, afirmou que petista usou dinheiro público para ‘financiar ditaduras’. “Canalha é quem roubou o povo brasileiro durante anos”, disparou.

A polarização travada com Lula nesse episódio rendeu ao ex-juiz da Lava Jato um engajamento bem acima de suas publicações anteriores e chegou a ser um dos assuntos mais comentados no Twitter. Para se ter uma idéia, nesse mesmo dia, a hastag #lulacanalha foi um dos temas de maior repercussão na rede.

Numa análise mais detlhada feita pelo CEO da Ativa Web, Alek Maracajá, Moro não vinha bem nas redes sociais desde a última semana, “mas com esse bate-rebate com Lula, conseguiu inverter essa tendência e termina a semana com um engajamento bem acima do normal”. “Isso tende a mostrar que Moro acerta quando esquece Bolsonaro e polariza diretamente com Lula, uma espécie de briga entre mocinho e bandido, já que Moro foi responsável direto pela prisão do ex-presidente”, analisou.

Confira o gráfico:

Atenção para o dia 19 de janeiro, quarta-feira, dis da troca de farpas entre Lula e Moro pelas redes sociais.
Vale lembrar que Lula desponta à frente do pré-candidato à presidência do Podemos nas redes sociais, sobretudo quando o assunto é engajamento, considerando todas as plataformas. “A equipe de Moro deve olhar para os números dessa semana e fazer uma análise desse discurso de contraponto ao petista, o que pode ser o caminho para que o ex-juiz da Lava Jato comece a polarizar o debate eleitoral não apenas no ambiente virtual, mas nas ruas também”, disse Maracajá.
A empresa Ativa Web, do multimídia Alek Maracajá, fez uma análise dos números e que pode ser conferida abaixo:

Compartilhe: