O secretário de Estado da Educação e deputado estadual licenciado, Wilson Filho (Republicanos), jogou água na fervura da pré-campanha de 2026 ao alertar que a eventual candidatura do vice-governador Lucas Ribeiro (PP) ao Governo da Paraíba ainda carece de uma construção política sólida. As declarações foram dadas nesta quinta-feira (10), durante entrevista ao programa Correio Debate, da Rádio Correio 98 FM.
Lucas Ribeiro é visto nos bastidores como o nome “natural” para a sucessão do governador João Azevêdo (PSB), especialmente diante da expectativa de que o chefe do Executivo estadual deixará o cargo para disputar uma das duas vagas no Senado Federal. Caso isso se confirme, Lucas assumirá o governo até o fim do mandato, o que reforça as especulações sobre sua candidatura.
Apesar do cenário, Wilson Filho fez questão de pontuar que a ascensão ao Palácio da Redenção, por si só, não garante o protagonismo na disputa eleitoral. “O que tem de natural nisso é apenas a posse do vice como governador. Se ele será o candidato, isso precisa ser construído. Candidaturas naturais não são exatamente o que procuramos. Procuramos nomes que consigam dialogar com a Paraíba”, destacou o secretário.
Wilson também reiterou o direito de João Azevêdo decidir sobre seu futuro político e elogiou sua gestão. “Se ele decidir ficar, ótimo: teremos o melhor governador da Paraíba por mais alguns meses. Se quiser disputar o Senado, também ótimo. Ele merece e terá meu voto”, afirmou.