Walber Virgolino defende prefeito de Cabedelo e atribui crise a ex-prefeito e presidente da Câmara

O deputado estadual Walber Virgolino (PL) saiu em defesa do prefeito de Cabedelo, André Coutinho (Avante), em meio às acusações que envolvem suposta ligação entre o poder municipal e o crime organizado. Em entrevista nesta terça-feira (23), o parlamentar, que foi adversário de André nas eleições de 2024, afirmou que o gestor não teria responsabilidade direta nas irregularidades apontadas pelo Ministério Público Federal (MPF) e acenou para uma futura composição política. .

“Não acredito na maldade de André Coutinho. Acho que André foi jogado na cova dos leões pelo sistema”, declarou Virgolino.

O deputado atribuiu a condução dos problemas ao ex-prefeito Vitor Hugo, que, segundo ele, ainda tenta exercer influência política no município por meio de aliados. Entre os nomes citados está o presidente da Câmara Municipal de Cabedelo, Edvaldo Neto, apontado por Virgolino como o verdadeiro representante de Vitor Hugo dentro da estrutura pública.

Virgolino também sugeriu que o desgaste político de Vitor Hugo pode comprometer sua viabilidade eleitoral, inclusive para uma eventual candidatura à Assembleia Legislativa da Paraíba.

“A gente vê um grupo que não quer largar as tetas. Vejo, e o que a imprensa divulga já mostra, um ‘racha’ entre eles. O cara quer permanecer no poder sem estar no poder. E ele caminha para sequer se eleger deputado estadual por conta disso tudo”, criticou o parlamentar.

Compartilhe: