Política

Vereadora admite votação de projeto que permite Manoel Jr. assumir vice sem perder mandato de deputado

23 de novembro de 2016

raissaA vereadora de João Pessoa, Raíssa Lacerda (PSD), admitiu que a Câmara Municipal poderá votar um projeto de lei que permita a posse de Manoel Júnior (PMDB) como vice-prefeito sem perder o mandato de deputado federal. De acordo com ela, a matéria ainda não chegou na Casa e será necessário o apoio de 14 parlamentares para aprová-la.

“A lei ainda não chegou na Câmara Municipal, mas há a possibilidade de ser votada sim. Aí, depende dos vereadores, precisamos ter 14 votos para aprovar porque ele assumindo a vice-prefeitura, ele perde todos os direitos de deputado federal”, observou.

Segundo ela, o projeto não chegou à Casa Napoleão Laureano e descartou a possibilidade de apresentá-lo no Poder Legislativo.

“A chegada desse projeto não chegou ao meu conhecimento. Eu torço que ele seja vice-prefeito, como as ruas o elegeram. Eu gosto muito quando se é eleito vereador, ser vereador, quando for eleito vice-prefeito, ser o vice-prefeito. Mas, essa lei pode chegar, não é de minha autoria, não tenho conhecimento dessa lei e não tenho interesse de apresentá-la”, avisou.