O senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB–PB) revelou que o deputado federal Romero Rodrigues (Podemos) estaria próximo de um entendimento político com o prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (sem partido), adiantou que tem trabalhado para reaproximação política entre o gestor pessoense e o grupo Cunha Lima de olho da eleição de 2026, e reforçou o convite para que ele retorne ao MDB e seja candidato pelo partido – legenda pela qual iniciou sua carreira política. “Pedro tem força e precisa ser ouvido. O que faltou no grupo do governo com Cícero foi justamente isso: escutá-lo. Romero, por tudo que ouvi, parece inclinado a apoiar Cícero. Mas, claro, é ele quem deve confirmar isso”, afirmou.
A declaração foi feita nesta quarta-feira (24), durante entrevista ao programa Arapuan Verdade, da rádio Arapuan FM, na qual o senador confirmou que Cícero participou de reuniões políticas em Brasília, inclusive com o presidente nacional do PT, Edinho Silva, e com o deputado federal Mersinho Lucena (PP), filho do prefeito. “Cícero veio tratar de vários assuntos, inclusive política. Eu estaria nessa reunião com o presidente Edinho, mas pedi desculpas porque estava na CCJ. Ele, Mersinho e Edinho entenderam perfeitamente”, relatou Veneziano.
O senador afirmou ainda que o MDB está de “portas abertas” para o retorno de Cícero, mas evitou pressioná-lo: “Renovei o convite, assim como o presidente Baleia Rossi. Mas não quero ser insistente. Ele sabe que o MDB o acolheria novamente. Ao seu tempo, ele fará a escolha partidária”.




