Veneziano enaltece Cícero, cita relação próxima e fala em legitimidade de candidatura do prefeito

O senador Veneziano Vital do Rêgo (MDBPB), líder da Maioria do Governo federal no Senado Federal, fez elogios públicos ao prefeito de João PessoaCícero Lucena (PP), ao comentar sobre uma possível candidatura do gestor municipal ao Governo da Paraíba nas eleições de 2026. Em entrevista concedida nesta quarta-feira (2) ao programa “A Voz da Paraíba”, da Rádio 100.5 FM, o senador reconheceu o peso político de Cícero e disse que, caso o prefeito decida romper com o atual grupo governista, poderá ser uma peça importante na reconfiguração da oposição.

“Tenho uma relação pessoal tranquila e respeitosa com o prefeito Cícero Lucena, com o deputado Mersinho e toda a sua família. Agora, politicamente, só cabe dar um segundo passo se o primeiro for dado por ele. Se decidir se desligar do grupo do governo e se colocar como postulante, algo que é legítimo pelo seu histórico, aí sim caberá uma discussão sobre composição”, afirmou Veneziano.

O senador acrescentou que o prefeito tem participado de eventos juninos por todo o estado e, em algumas dessas ocasiões, já se manifestou como pré-candidato ao governo. “Me encontrei com Cícero em vários locais nesse período junino e, em todas essas ocasiões, ele se apresentou como alguém em caminhada. Agora, projetar algo em nome dele antes de qualquer decisão concreta não me parece adequado”, ponderou.

Cícero Lucena tem uma trajetória consolidada na política da Paraíba. Foi vice-governador, governador do estado, senador da República e é atualmente prefeito de João Pessoa pela quarta vez, cargo para o qual foi reeleito em outubro de 2024. Desde o novo mandato, tem intensificado viagens pelo interior do estado, ganhando visibilidade e sendo constantemente citado como nome viável para disputar o Palácio da Redenção em 2026.

Embora ainda esteja vinculado à base do governador João Azevêdo (PSB), Cícero tem sido assediado por lideranças oposicionistas, que enxergam nele um perfil de centro com ampla experiência administrativa e apelo eleitoral consolidado tanto na capital quanto no interior.

A expectativa é que, até o fim de 2025, essas forças iniciem articulações mais sólidas em busca de uma candidatura única que possa enfrentar o grupo governista, que ainda trabalha internamente para definir sua própria chapa.

Compartilhe: