Silvia Benjamin volta à Assembléia e promete lutar pelo protagonismo da mulher

A suplente de deputada estadual Silvia Benjamin (Republicanos) assumiu cadeira de deputada estadual na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), nessa terça-feira (14), em decorrência do afastamento do deputado Branco Mendes (Republicanos), que solicitou uma licença de 121 dias para tratar de assuntos particulares e acompanhar sua esposa em um procedimento cirúrgico.

No lugar do parlamentar assumiu Silvia Benjamin, que é a primeira suplente da legenda, foi convocada para assumir a titularidade após o suplente Bosco Carneiro abrir mão de ocupar a vaga por motivos pessoais e recentes mudanças partidárias.

Esta não é a primeira vez que Silvia atua no parlamento estadual. Ela já ocupou a vaga em outras ocasiões, como nos afastamentos dos deputados Wilson Filho e Márcio Roberto. Ela é servidora de carreira do Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB) e esposa do prefeito de Areial, Adelson Benjamin. Nas eleições de 2022, obteve quase 20 mil votos, consolidando-se como uma das principais suplentes do partido Republicanos.

 Em seus períodos de atuação na Casa de Epitácio Pessoa, tem focado em projetos voltados ao protagonismo feminino e ao desenvolvimento de municípios do interior paraibano. A permanência de Silvia Benjamin na Assembleia faz parte de uma estratégia de rodízio de parlamentares da base governista e do partido Republicanos, visando dar visibilidade e experiência aos suplentes da legenda.

Compartilhe: