Senador paraibano é a favor de adiamento de eleições e Congresso também estuda prorrogar mandatos dos atuais prefeitos até 2022

Veneziano é favor de eleições em dezembro.

O Congresso Nacional começa a discutir alternativas para alterar o calendário eleitoral em meio a pandemia do Coronavírus. Na pauta duas possibilidade: prorrogação dos atuais mandatos até 2022 e escolha de uma outra data, ainda este ano, para a realização do pleito para prefeitos e vereadores dos mais de 5 mil municípios brasileiros.

O senador paraibano Veneziano Vital do Rêgo, líder no Senado de bloco partidário com PSB, Patriota, Cidadania, Rede, PDT e PSB, defende a segunda hipótese e projeta eleições em dezembro. “Caso não haja condições de realizarmos as eleições em outubro, transferiremos o pleito para o mês de dezembro. Mas não dá para fazer uma eleição eminentemente virtual, não seria uma eleição plena.”

Nos bastidores, se dá como certo que as eleições não ocorrerão em outubro. O ministro Luís Roberto Barroso, que presidirá o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) durante as eleições, disse que o Congresso é que decidirá sobre o tema.

Pelo sim, pelo não o fato é que o Congresso Nacional já começa a debater o assunto nos bastidores, embora deva entrar na pauta mesmo a partir do próximo mês. já que o calendário eleitoral terá que ser revisto, caso haja qualquer mudança.

 

Compartilhe: