Secretário Diego Tavares diz que momento exige união e responsabilidade: “a gestão está trabalhando muito para vencer essa pandemia em João Pessoa”

Diego Tavares é Secretário de Gestão Governamental. Foto: Cláudio Costa

O Secretário de Gestão Governamental de João Pessoa, Diego Tavares, em entrevista ao Sistema Arapuan na tarde desta segunda-feira (15), disse que o atual momento da pandemia na cidade e em todo o país exige “união de esforços e responsabilidade dos gestores públicos e da sociedade”. Tavares afirmou que a gestão do prefeito Cícero Lucena não tem medido esforços para preservar vidas e tendo a sensibilidade de atenuar efeitos maiores na economia e no social.

“Entendo o momento de grande dificuldade em que todos estão passando. Essa nova onda está muito mais agressiva, as pessoas estão passando mais tempo nos hospitais, ao mesmo tempo em que é preciso intensificar as restrições”, declarou.

O secretário ressaltou que todos os segmentos estão sofrendo com o impacto da pandemia, mas apelou aos empresários para que entendam a essência maior das medidas de restrição do fluxo social. “Sabemos que tudo isso gera uma crise financeira. Pedimos a compreensão dos setores, precisamos salvar vidas, mas, também, não podemos deixar de olhar para as empresas e os empregos, tanto que as medidas, em relação aos outros estados, são bem mais brandas”, registrou.

O Secretário revelou que o número leitos de UTI Covid na rede municipal de saúde passou de 30 para 150. Ou seja, teve um aumento de cerca de 240% em pouco mais de 3 meses de gestão do prefeito Cícero Lucena. Diego Tavares destacou ainda a campanha de vacinação que deve vacinar, esta semana, pessoas entre 72 a 70 anos de idade. “Já aplicamos a primeira dose do imunizante em quase 60 mil pessoas pessoas, sendo cerca de 15 mil imunizadas com a segunda dose, entre idosos e trabalhadores de saúde”, detalhou.

No momento, segundo o último boletim epidemiológico, divulgado no último domingo (15), João Pessoa já registrou 1.359 óbitos, 57.461 casos confirmados e 43.164 pessoas vacinadas contra a Covid-19.

Compartilhe: