A chamada ‘resistência lulopetista’ está se mobilizando para apresentar um pedido de impeachment do presidente da República, Jair Bolsonaro. Deputadas e senadoras de partidos de oposição ao governo estão reunidas no Congresso Nacional discutindo o pedido, que deverá ser protocolado nos próximos dias e entregue ao presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ).
O motivo: Bolsonaro, na visão dos parlamentares oposicionistas, teria cometido crime de responsabilidade ao quebrar o decoro do cargo, fazendo uma agressão de cunho sexual à jornalista Patrícia Campos Mello, da Folha de S. Paulo, que investiga um suposto esquema de fake news usado em sua campanha presidencial.
Durante entrevista em frente ao Palácio da Alvorada, Bolsonaro insultou a jornalista com insinuação sexual. “Ela [repórter] queria um furo. Ela queria dar o furo a qualquer preço contra mim [risos dele e dos demais].
Em nota, a Folha disse: “o presidente da República agride a repórter Patrícia Campos Mello e todo o jornalismo profissional com a sua atitude. Vilipendia também a dignidade, a honra e o decoro que a lei exige do exercício da Presidência”.