Renan imprime na gráfica do Senado livro sobre sua própria vida e ataca imprensa

Em campanha entre os colegas para viabilizar sua candidatura à Presidência do Senado , Renan Calheiros (MDB-AL) mandou imprimir, na gráfica da própria Casa, exemplares de um livro, com quase 500 páginas com a sua versão sobre os fatos que viveu publicamente, para distribuir a parlamentares. Quatro vezes presidente da Casa, ele diz que “a palavra de ordem desses tempos é reinvenção”.

Livro de Renan já começou a ser distribuído a senadores e deputados Foto: Amanda Almeida

Na apresentação, Renan ataca a imprensa, defende o uso inteligente das redes sociais e avalia que a última legislatura foi “demolida pelas urnas”, porque “não compreendeu ou quis compreender o que está acontecendo”.

Os livros começaram a ser distribuídos a senadores e deputados, como sugestão de “leitura de férias”. A eleição para a Presidência da Casa ocorre, em geral, no primeiro dia útil da legislatura, em 1º de fevereiro. A data, porém, ainda não foi confirmada. Renan assina o texto de apresentação, no qual diz que é preciso “correr contra o tempo” para se comunicar com os novos colegas e com a sociedade.

Segundo informações da assessoria de Renan , foram impressos 2 mil exemplares. Os senadores têm direito a uma cota anual de impressões na gráfica do Senado.

Compartilhe: