Política

RC admite novas mudanças no secretariado e avisa: “Não misturo amizade com política”

18 de novembro de 2016

ricardocoutinhoO governador Ricardo Coutinho (PSB) admitiu promover novas mudanças em seu secretariado. O gestor afirmou que não permite acomodação no seu governo, mas não adiantou se as modificações poderão ocorrer em breve.

“Não pensei nisso ainda, mas é natural. Eu sempre faço mudanças, o que eu não quero é ver o governo que eu represento acomodado. Se eu perceber alguma área acomodada, eu mudo, mas mudo porque o meu compromisso é com o governo que precisa funcionar, principalmente, no meio de uma crise dessas para que ele possa dar respostas às necessidades”, falou.

O chefe do executivo estadual avisou ainda que não mistura amizade com política e não é guiado por indicações.

“Todo mundo tem que ter o ritmo que eu acho correto. Afinal, eu sou o responsável. Se for necessário, eu devo fazer as mudanças. Isso é comum. Não tem data para acontecer ou se vai acontecer. Se eu achar que tal setor precisa de mudanças, eu vou mudar”, acrescentou.

Na semana passada, o governador anunciou Waldson Souza para a Secretaria de Planejamento, Gestão e Orçamento no lugar de Tárcio Pessoa. Para a Secretaria de Desenvolvimento e Articulação Municipal, o socialista designou Claudia Veras.