O ex-ministro Marcelo Queiroga confirmou, em entrevista ao programa A Voz da Paraíba na tarde desta segunda-feira (17), que aguarda o posicionamento oficial da presidência nacional do Partido Liberal (PL) para assumir o comando da legenda na Paraíba. Queiroga, que está em Brasília para reuniões com o ex-presidente Jair Bolsonaro e o presidente nacional do PL, Waldemar Costa Neto, e participar de um evento do partido, disse que a orientação da executiva nacional é de reforçar a pauta programática e ideológica do bolsonarismo nos estados, especialmente na região Nordeste.
Com discurso de presidente Marcelo Queiroga contou que a determinação do PL é ter candidaturas competitivas ao Governo do Estado, Senado, Câmara Federal e Assembleia Legislativa.
Na entrevista, Queiroga esclareceu que, apesar de ser amplamente especulado como o novo presidente do partido, ainda aguarda uma conversa formal com o presidente nacional do PL, Valdemar Costa Neto, prevista para acontecer amanhã. No entanto, o ex-ministro demonstrou confiança e falou como se já estivesse no comando do PL na Paraíba.
“Eu não vim aqui para tratar exclusivamente da executiva estadual do PL. Tenho outros compromissos com o partido na área da saúde e estou focado no desenvolvimento de uma agenda para o país. O partido tem uma missão estratégica e, a partir de 2027, estará de volta à presidência da República. Em relação ao PL na Paraíba, estamos aguardando a decisão, mas já sabemos que a renovação do diretório é iminente”, disse Queiroga em entrevista ao programa A Voz da Paraíba, apresentado pelo jornalista Marcelo José.
Em relação ao futuro do partido na Paraíba, Queiroga se mostrou firme na posição de oposição ao governo estadual e à prefeitura de João Pessoa. Segundo ele, o PL será um partido que vai cobrar as promessas feitas durante as campanhas e trabalhar para mudar o rumo do estado.
“Nosso lugar é na oposição. Vamos cobrar e pressionar para que o estado da Paraíba tenha um novo rumo, pois o governo atual não tem mostrado nada em favor do nosso estado. Nossa proposta é trazer mudanças reais e eficazes”, disse Queiroga, destacando o desejo de revitalizar o PL na região.
A presidência estadual vinha sendo desempenhada por Wellington Roberto até a extinção da composição partidária que o tinha como líder da executiva estadual, com a não renovação do seu nome no comando, mais uma vez o deputado perde espaço para a ala bolsonarista do partido no estado.
Marcelo Queiroga disputou a Prefeitura Municipal de João Pessoa nas eleições de 2024 representando o PL e foi ao segundo turno, sendo derrotado pelo prefeito reeleito Cícero Lucena (PP) com 146.129 votos. O ex-ministro também é uma figura muito próxima da família Bolsonaro, sendo considerada uma figura de confiança do ex-presidente Jair Bolsonaro.
Discussion about this post