Publicado acórdão do julgamento de Lula; petista tem até 12 dias para apresentar recurso

Former Brazilian president Luiz Inacio Lula da Silva reacts during a meeting with members of the Workers Party (PT), that decided Lula da Silva will be its candidate again in the 2018 election, despite losing an appeal against a corruption conviction that will likely bar him, in Sao Paulo, Brazil, January 25, 2018. REUTERS/Leonardo Benassatto NO RESALES. NO ARCHIVES

O Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4) publicou o acórdão do julgamento do ex-presidente Lula. Por unanimidade, os desembargadores da Corte aumentaram a pena do petista para 12 anos e um mês de prisão em regime fechado.

A partir da publicação do acórdão, a defesa do ex-presidente tem até 12 dias corridos para entrar com Embargos de Declaração. Por meio deste recurso, os defensores podem questionar obscuridades nos votos dos desembargadores.

RAFAELA FELICCIANO/METRÓPOLES
Como se trata de um processo eletrônico, o prazo é estabelecido da seguinte forma. O advogado recebe a intimação para ciência do acórdão e pode abrir em até 10 dias. Após o décimo dia, a Justiça conta mais dois dias de prazo.Se o defensor abrir o documento eletronicamente no segundo dia após a intimação, o prazo de dois dias passa a ser contado por esta data. Caso o documento seja aberto apenas no último dos 10 dias, a defesa tem, então, os 12 dias corridos de prazo.

O julgamento terminou em 3 a 0 em 24 de janeiro. Em 1ª instância, Lula havia sido condenado pelo juiz federal Sérgio Moro, em julho do ano passado, a 9 anos e seis meses de prisão por corrupção e lavagem de dinheiro.

Compartilhe: