Prefeito de Cabedelo, após ‘arreganhar’ tudo na cidade, diz que alta de casos de Covid também é culpa das igrejas: “ninguém fala”; veja vídeo

O prefeito Vitor Hugo, de Cabedelo, resolveu rebater as criticas sobre aglomerações registradas nos grandes eventos da cidade de uma forma inusitada. Após ‘arreganhar’ tudo na cidade, o alcaide transferiu às igrejas a culpa pela alta de casos de Covid. “As igrejas também estão lotadas e ninguém fala nada”, disparou.

As declarações foram dadas ao programa Balanço Geral, do Sistema Correio, nesta segunda-feira, 31.

Veja o vídeo:

Em novo decreto, a Prefeitura de Cabedelo restringiu em 30% a presença de pessoas em eventos festivos e sociais. O novo decreto terá validade a partir de amanhã (1º) até o dia 15 de fevereiro, quando as regras sanitárias serão revistas para a edição de um específico para o período das prévias e do Carnaval propriamente.

Em Cabedelo, a prefeitura já cancelou os festejos públicos, em área aberta, mas ainda não definiu se vai liberar as festas privadas.

Em relação ao atual decreto, há disciplinamento de outros setores, como a limitação de pessoas em eventos privados e em espaços públicos; a proibição de visitas ao Parque de Areia Vermelha; e a suspensão de atividades presenciais nas repartições públicas municipais pelo período de uma semana e o gozo de férias dos profissionais de saúde.

O prefeito de Cabedelo afirmou que o decreto será ajustado para que a proibição de acesso ao Parque de Areia Vermelha seja nos sábados e domingos, apenas, com permissão no meio da semana. “Dia de semana é mais tranquilo”, registrou o prefeito.

No texto do decreto, a proibição será pelos próximos 15 dias.

 

Compartilhe: