Prefeito de BH diz que Rodrigo Pacheco pode “personificar” terceira via e crava: “Minas Gerais vai marchar com ele”

Foto/Crédito: LUCAS PRATES/HOJE EM DIA

O prefeito de Belo Horizonte, Alexandre Kalil (PSD), um dos gestores municipais mais bem avaliados do país, expressou entusiasmo com a possível candidatura do presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG), ao Palácio do Planalto. Kalil afirmou que acredita que o parlamentar mineiro pode “personificar” a chamada terceira via e enfrentar Jair Bolsonaro (sem partido) e Lula (PT) nas eleições de 2022.

“Eu acho que é um grande nome e não tenho dúvida de que, se ele sair candidato, Minas Gerais vai marchar com ele, como marchou com ele quando candidato à presidência do Senado”, pontuou (confira a partir de 19’20”). “O Rodrigo [Pacheco] é um rapaz preparado, tem demonstrado isso na presidência do Congresso. Ele é ponderado”, destacou em entrevista ao portal Metrópoles.

Kalil e Pacheco são ex-adversários. Em 2016, os dois concorreram à prefeitura da capital mineira. O atual presidente do Senado saiu da disputa – que foi vencida por Kalil, ainda no primeiro turno. Além de conterrâneos, Kalil e Pacheco podem se tornar integrantes do mesmo partido político. Principal articulador da candidatura de Pacheco ao Planalto, o presidente do PSD, Gilberto Kassab, articula a filiação do parlamentar à sigla.

Confira a entrevista do prefeito de BH à jornalista paraibana Rachel Sheherazade, do Metrópoles. :

Compartilhe: