• Sobre
  • Termos de serviço
  • Política de privacidade
  • Contato
Tá na Área
  • Política
  • Paraíba
  • Brasil
  • Opinião
No Result
View All Result
  • Política
  • Paraíba
  • Brasil
  • Opinião
No Result
View All Result
Tá na Área
No Result
View All Result
Home Cotidiano

Prefeito autoriza construção de praça no Bancários e anuncia outras três em Mumbaba, Ipês e Alto do Mateus

29 de abril de 2024
Prefeito autoriza construção de praça no Bancários e anuncia outras três em Mumbaba, Ipês e Alto do Mateus

O bairro dos Bancários está ganhando mais uma praça pública – um espaço com amplas áreas de convivência, com quadra esportiva, academia, playground e iluminação de LED, que será construída pela Prefeitura de João Pessoa na Rua Tenente de Assis Moura. A autorização para o início das obras foi assinada, nesta segunda-feira (29), pelo prefeito Cícero Lucena, que adiantou que outros três bairros da Capital também estarão sendo beneficiados com a construção de equipamentos públicos, com o objetivo de ofertar mais qualidade de vida.

Nesse programa de praças, além da Praça Timbó, já foi dada ordem de serviço para obras no Cuiá. Bairro dos Ipês, Mumbaba e Alto do Mateus serão os próximos contemplados. Cícero Lucena destacou a importância desses equipamentos, integrados a projetos de mobilidade urbana, equipamentos de saúde e escola para solucionar as necessidades de uma cidade em pleno crescimento populacional.

“Todos sabem da importância de uma praça como um espaço de convivência, de lazer, de confraternização entre os vizinhos, para a prática de atividade física. Você pega um equipamento como esse – de saúde, integrado com uma nova USF na nossa cidade, com tecnologia, telemedicina e outros tipos de mudanças, em favor da população. Demonstra, de uma forma clara, que a gestão tem o mesmo olhar e o mesmo carinho na educação, na saúde, na mobilidade, na geração de emprego e na solidariedade”, destacou o prefeito.

A Praça Timbó será construída próxima ao Parque das Três Ruas, que está com obras avançadas, incluindo ciclovias, quadras de esportes, áreas de passeio e trilhas, além de um grande projeto de mobilidade urbana, que envolve a criação de binários, ligando os Bancários até a Cidade Universitária. O secretário de Planejamento da Capital, Airton Falcão, destacou essa visão para toda a região, onde a Prefeitura de João Pessoa avança com obras estruturantes.

“O prefeito, lá atrás, pediu para nossa equipe vir aqui para verificar as necessidades da população. Então, começou quando a população pediu a praça e o prefeito autorizou essa demanda. Em seguida, o prefeito autorizou o ordenamento de despesas, num trabalho que é feito com a Seinfra. A partir de hoje, vem a parte materializada da obra e vocês vão ter aqui uma obra muito bonita. Cerca de três mil metros quadrados de praça, com passeios, academias, quadras, ou seja, toda uma condição para mais lazer, mais esporte e mais saúde”, afirmou o secretário.

Confira todas as intervenções, com investimento de R$ 734 mil e prazo de conclusão de seis meses:

Construção de quadra de areia;
Construção de playground;
Construção de playground acessível;
Construção da Academia da Terceira Idade;
Construção de academia para cadeirante;
Construção de área de jogos – com bancos e mesas;
Iluminação da quadra com refletores LED;
Execução de calçada com acessibilidade;
Execução de estacionamento em paralelepípedos;
Iluminação em LED;
Execução de bancos;
Construção de calçada com acessibilidade;
Plantio de grama;
Paisagismo.

Secom-JP

Matéria Anterior

“Trabalhamos para universalizar o Samu até 2026”, diz ministra Nísia

Próxima Matéria

Aluízio Bezerra é eleito desembargador do Tribunal de Justiça da Paraíba

Próxima Matéria
Juiz Aluizio Bezerra lança livro nesta quarta-feira, na Capital

Aluízio Bezerra é eleito desembargador do Tribunal de Justiça da Paraíba

Discussion about this post

Últimas

STF mantém adicional de 25% para aposentados que precisam de cuidadores

Justiça da Espanha vê motivação política do STF e rejeita pedido de Moraes para extraditar jornalista bolsonarista

Adriano coloca PSB e Progressistas como coadjuvantes na eleição de 2026

Deputados estaduais aumentam valor das emendas impositivas

Lula aposta na ‘adesão’ de Hugo para aprovar nova proposta de Imposto de Renda

Hugo Motta negociou acordo com Lula e STF sobre anistia, mas articulação exclui Bolsonaro e outros líderes

Mais Lidas

Câmara é notificada de decisão do TJ que suspende eficácia de parte da Lei da Emenda Impositiva

Justiça altera horários de funcionamento; saiba o que muda

Aguinaldo Ribeiro confirma para 6 de junho apresentação do texto da reforma tributária

Aguinaldo enxerga Lucas como ‘candidato natural’, mas reconhece que João pode ficar no governo e ‘abençoar’ Cícero

Vereador denuncia esquema do lixo em Santa Rita

Vereador denuncia esquema do lixo em Santa Rita

Tá na Área

Siga-nos

Editorias

  • Política
  • Paraíba
  • Brasil
  • Opinião
  • Início
  • Política
  • Paraíba
  • Brasil
  • Opinião
  • Sobre
  • Termos de serviço
  • Política de privacidade
  • Contato

© 2020 Todos os direitos reservados à Tánaárea | Buy Website Traffic

  • Política
  • Paraíba
  • Brasil
  • Opinião

© 2020 Todos os direitos reservados à Tánaárea | Buy Website Traffic