Política

Prefeita eleita do Conde divulga seis primeiros nomes para compor equipe de governo

12 de dezembro de 2016

marcia_lucena_walla_santos2A prefeita eleita na cidade do Conde, no Litoral Sul da Paraíba, Márcia Lucena (PSB), divulgou neste domingo (11) os seis primeiros nomes que devem compor sua gestão a partir de 1º de janeiro de 2017.

Márcia explica que a escolha de parte do secretariado faz parte de uma das metas propostas ainda durante campanha. “Uma é montar uma equipe técnica, com a maioria dos secretários formados ou com experiência na área. Mesclando com pessoas iniciando na gestão, pessoas nascidas ou que vivem no município de Conde”, destacou.

O escolhido para assumir a secretaria de Infraestrutura é José Fabiano Medeiros, que é topógrafo, técnico em estradas e atualmente dedica-se ao comércio e à construção civil no município de Conde. Ele atuou como gestor de obras públicas de infraestrutura à frente de equipes em grandes construtoras nacionais, principalmente obras de pavimentação e edificações.

Para a secretaria de Turismo, foi escolhido Aristóteles Pessoa de Carvalho Souto Maior. Ele atua como empreendedor no ramo turístico com um trabalho voltado para a gastronomia e qualidade da infraestrutura turística no município.

Aurora Maria Figueiredo Coelho Costa foi designada para assumir a pasta de Meio Ambiente. Ela é Bacharela e Licenciada em Ciências Biológicas, Especialista em Educação Ambiental e Mestre em Desenvolvimento e Meio Ambiente. A próxima secretária também é empreendedora do turismo e setor hoteleiro no Conde desde 1992, onde tem residência.

Já para a pasta de Agricultura e Pesca, a prefeita eleita escolheu Ancelmo Rodrigues da Silva. Ele é professor especialista em orientação escolar e atualmente cursa mestrado em Educação Popular. Ancelmo ainda atua como agente e gestor público, tendo exercido cargo de diretor de apoio à agricultura familiar na prefeitura de João Pessoa. Atuou também como agente de desenvolvimento social da CPT, e foi assessor técnico das feiras agroecológica da CPT.

Para comandar o Instituto de Previdência do município foi escolhido Nório Guerra. Ele é pós-graduado em Gestão de Qualidade e Produtividade e ainda implantou os setores administrativo e financeiro da Previdência da OAB Nordeste exercendo a gerência administrativa. Nória também é ex-vereador da cidade do Conde.

Clodoaldo Matias Barbosa foi designado para comandar a Diretoria de Transportes. Ele é empresário com atuação nos setores de imóveis e da construção civil no município de Conde. Tem experiência em administração e trabalha com dados cadastrais sobre urgências para o deslocamento de pessoas e produtos no município em que mora e atua profissionalmente.