PL, de Bolsonaro, e PT, de Lula, juntos e misturados em quase 10 cidades da Paraíba

Imagem: Marcos Correia/PR - Carl de Souza/AFP

A orientação do PL, partido do ex-presidente Jair Bolsonaro, é que a sigla não faça alianças políticas com o PT nessas eleições municípios, mas, na Paraíba, pelo menos em três cidades – Inga, Monteiro e Aparecida – a legenda andará de mãos dadas com o petismo.

O deputado federal Wellington Roberto, que comanda o PL na Paraiba, tem sido o ‘timoneiro’ dessas articulações. Prova disso é que seu filho, o deputado Caio Roberto utilizou as redes sociais para convocar os eleitores do partido a comparecerem à convenção da Federação Brasil da Esperança, que tem PT, PV e PCdoB, no município de Ingá.

O parlamentar anunciou apoio a Jan de Manoel da Lenha, pré-candidato a prefeito, e a Joilton Barbosa, vice. A convenção será no próximo domingo (4).

Em Monteiro, Sony Lacerda, em seu blog, registra que o PL também estará junto com o PT, PCdoB, PV, MDB e o PSB, partidos que fazem oposição ao ex-presidente Jair Bolsonaro, no apoio a Ana Paula e Cajó Menezes. A convenção será hoje.

Já em Aparecida, na regiçao de Sousa, o deputado federal Wellington Roberto apoia o prefeito João Neto, que vai para a reeleição, também numa aliança com o PT.

Mas, segundo apurou o Tá na Área, a lista é bem maior. Além dessas, PL e PT estão irmanados em Picui, Lagoa Seca, Cacimba de Dentro, Soledade e Marizopoles

Compartilhe: