O líder do PT na Câmara dos Deputados, José Guimarães (PT-CE), fez uma festa de aniversário em um bar em Brasília nesta terça-feira, 18, e teve mais de um motivo para comemorar: a denúncia da Procuradoria-Geral da República (PGR) contra o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), encaminhada ao Supremo Tribunal Federal (STF) horas antes por tentativa de golpe. O evento foi regado a whisky, vinho e espumante.
Ao lado de seus aliados, Guimarães fez um discurso e citou com entusiasmo a denúncia contra o ex-presidente, segundo informações do Estadão. “Que essa noite nos dê cada vez mais força e energia”, afirmou o líder diante dos convidados. “A PGR denunciar o Bolsonaro foi o melhor presente que eu recebi de aniversário”, comemorou.
A denúncia da PGR também foi enaltecida pela presidente nacional do PT, Gleisi Hoffmann, que estava na festa. “O líder Guimarães celebra aniversário recebendo um presente muito especial para aqueles que defendem a democracia: a denúncia de Jair Bolsonaro”, disse, sendo aplaudida em seguida pelos convidados.
Ao lado dela, o líder do governo no Senado, Jaques Wagner (PT-CE), também brincou com a situação. “Belo presente de aniversário que ele ganhou, né? Um privilégio”. Alguns deputados do PT também comentaram que o aniversário tinha dois motivos para brindes.
Discussion about this post