Pedro sai na frente na disputa interna da oposição e ganha perfil nas redes com foco na sucessão de 2026

A corrida eleitoral para 2026 já ganha novos contornos, também pelo campo da oposição, que já dá sinais claros de movimentação — e, ao que tudo indica, um nome está largando na frente. O ex-deputado federal Pedro Cunha Lima deu um passo à frente do senador Efraim Filho e já se coloca como o principal nome da oposição para a disputa pelo Governo do Estado.

Com um novo perfil nas redes sociais, o @pedrogovernador2026, criado recentemente por apoiadores, Pedro Cunha Lima começa a construir o terreno de sua pré-campanha com um discurso renovado e presença digital estratégica. O perfil já reúne quase dois mil seguidores e, mais do que números, representa um sinal claro: Pedro está com o “pé na estrada” e disposto a repetir — ou superar — a performance de 2022, quando, mesmo derrotado, surpreendeu nas urnas com uma votação expressiva contra o atual governador João Azevêdo (PSB), reeleito naquele pleito.

A movimentação não tem causado ruído dentro do próprio grupo oposicionista, onde o nome do senador Efraim Filho também vem sendo ventilado como possível cabeça de chapa.

Derrotado, mas não abatido, Pedro Cunha Lima parece determinado a ocupar o vácuo de liderança no campo oposicionista. Jovem, com discurso alinhado à renovação, embora pertença à família tradicional na política, ele aposta na memória recente de sua última campanha e na força de seu sobrenome para galvanizar apoios e consolidar seu nome no tabuleiro político estadual.

Compartilhe: