Política

PCdoB lamenta execução de empresário e ex-candidato a vice-prefeito de Alhandra

23 de dezembro de 2017

Através de nota, PCdoB lamentou a morte de empresário e político de Alhandra, João da Galinha. “A tristeza se abate sobre nosso Partido”, diz o comunicado.

Leia:

O Partido Comunista do Brasil – PCdoB na Paraíba foi tomado de sobressalto na manhã desta sexta feira, 22 de dezembro de 2017, pela notícia do assassinato do camarada João Francisco de Lima, no município de Alhandra. A tristeza se abate sobre nosso Partido.

João da Galinha, como era conhecido havia sido eleito em novembro último para integrar o Comitê Estadual do PCdoB e ontem, 21 de dezembro, participou da confraternização dos comunistas de Alhandra. João era uma lideranaça emergente no litoral sul da Paraíba. Foi candidato a vice-prefeito na última eleição municipal e era nome celebrado para disputar a prefeitura em 2020. Muito querido no município, principalmente no distrito de Mata Redonda, onde residia. Conhecido como homem simples, honesto, que não deixou que o êxito como empresário fizesse esquecer suas raizes e seu povo.

A morte de João é uma grande perda. Para seus familiares e amigos, para o povo de Alhandra. Para o PCdoB.

A Direção Estadual do PCdoB, consternada, une-se à dor dos familiares, amigos, dos miitantes do Partido em Alhandra. E não permitirá que esta barbárie fique impune. Exigirá investigação rigorosa para que este crime hediondo seja elucidado; que sua motivação seja desnudada e todos os culpados exemplarmente punidos.

Ao nos despedirmos do camarada João da Galinha, reforçamos nossa confiança no PCdoB de Alhandra que, certamente saberá suportar essa provação e prosseguirá levando avante a bandeira defendida por nosso querido camarada.

João Francisco, presente!

João Pessoa, 22 de dezembro de 2017

Gregória Benário Lins
Presidenta Estadual do PCdoB