Durante o culto deste domingo (15), na igreja Cidade Viva Aeroclube, em João Pessoa, o pastor presidente da Cidade Viva, Sérgio Queiroz, liderou uma oração pela vida do prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena, e demais autoridades, que ficaram impossibilitados de sair da cidade de Tel Aviv, Capital de Israel, após o início dos bombardeios entre Israel e Irã, na última semana.
Na oração, o pastor Sérgio orou ao Senhor junto com a igreja Cidade para que o prefeito Cícero Lucena e os demais prefeitos venham em paz e em segurança para as suas famílias.
A oração pela paz do pastor Sérgio Queiroz foi estendida também aos países que estão em guerra como a Rússia e a Ucrânia, e pelo Paquistão e Índia, que estão em zona de conflito.
Na manhã desta segunda-feira (16), aconteceu uma operação de resgate, que se iniciou às 7h da manhã no Brasil (13h em Israel), para a retirada de 12 prefeitos que se dispuseram a correr o risco da travessia da fronteira de Israel para a Jordânia.
Segundo o deputado federal Messinho Lucena, filho do prefeito Cícero Lucena, o grupo de prefeitos e demais autoridades se encontra do lado israelense da fronteira e deve começar em breve o processo de traslado ao território jordaniano, onde é aguardado por representante da Embaixada do Brasil em Amã e por autoridades do governo jordaniano.
O prefeito Cícero Lucena e outros prefeitos estão em território israelense desde o início da semana passada, onde participavam de um fórum internacional destinado a gestores públicos e líderes de nações de língua portuguesa.