O pastor Cláudio Duarte, líder do Ministério Projeto Recomeçar, em Duque de Caxias (RJ), e presidente do Conselho de Ministros do Estado do Rio de Janeiro (COMERJ), divulgou um vídeo nesta quinta-feira (21) em solidariedade ao pastor Silas Malafaia, que teve seu passaporte e telefone celular apreendidos pela Polícia Federal.
No registro, Duarte afirmou que a situação enfrentada pelo colega é “muito grave” e destacou que Malafaia tem o direito de se posicionar e de denunciar o que considera estar errado no país.
“É um momento muito difícil e triste, mas temos o dever de nos posicionar”, declarou o líder religioso, ao conclamar a comunidade cristã a se manifestar diante do episódio.
PR Claudio Duarte – Líder do Ministério Projeto Recomeçar/Duque de Caxias e Presidente do Conselho de Ministros do Estado do Rio De Janeiro(COMERJ).
— Anita (@bellanna) August 21, 2025
Hoje, 21/08, um dia após a operação contra Silas Malafaia. pic.twitter.com/lUW8iHl015
O gesto de apoio reforça a mobilização de lideranças evangélicas em defesa de Malafaia, que segue sob investigação da PF.