Política

Paraibanos abrem Convenção em Maceió e ratificam força do cooperativismo nas regiões Norte/Nordeste

14 de agosto de 2019

Reginaldo Tavares é presidente da Unimed N/NE

Um dos mais tradicionais eventos do cooperativismo brasileiro começa na próxima semana, reunindo, no hotel Ritz Lagoa da Anta, em Maceió, Alagoas, dirigentes e lideranças dos segmentos médico, crédito e odontológico de todo o país. A 30ª Convenção Norte/Nordeste Unimed, Uniodonto, Sicredi e Mulher Unimediana debate a construção do presente de olho no futuro cooperativismo e será aberta nesta quarta-feira (14), pelos médicos paraibanos Reginaldo Tavares, presidente da Unimed Norte/Nordeste, e Wilson Moraes Filho, presidente da Central Sicredi Norte/Nordeste.

Samuel Pessôa, Pedro Dória, José Felipe Carneiro, Dayan Siebra e Paulo Furquim são alguns dos nomes de palestrantes e conferencistas do evento. O ator e comediante paraibano Lucas Veloso, filho do saudoso Shaolin, é uma das atrações artísticas e culturais do evento que pretende transformar Maceió em capital do cooperativismo brasileiro durante os próximos três dias.

Todo o evento pode ser acompanhado pelo hot site www.unimednne.com.br/convencao e pelas redes sociais, a exemplo de Instagram e Facebook, no @convencaonne.

Wilson Moraes é presidente da Central Sicredi N/NE

Sobre o evento – Em um mesmo espaço e em torno dos mesmos compromissos, o evento reúne a 30ª Convenção das Unimeds do Norte/Nordeste, 3ª Convenção Uniodonto do Norte/Nordeste, 23ª Convenção Sicredi Norte/Nordeste e 27º Encontro da Mulher Unimediana, promovidos concomitantemente e conjuntamente pelas Unimeds Norte/Nordeste e Alagoas, Central Sicredi Norte/Nordeste, Uniodonto do Brasil e Associação da Mulher Unimediana.

O evento celebra a união entre as cooperativas dos segmentos médico, odontologia e crédito das regiões Norte e Nordeste. Durante três dias, o Hotel Ritz Lagoa da Anta, em Maceió, a capital alagoana, será palco de importantes debates e reflexões acerca de temas contemporâneos a atividade cooperativista, que serão protagonizadas por renomados profissionais de diferentes áreas, com destaque para economia, política, comportamento, justiça, marketing, administração, tecnologia, dentre outros.

 

Confira alguns dos palestrantes

Doutor em Economia pela Universidade de São Paulo (USP), Samuel Pessôa é Professor da Escola de Pós-Graduação em Economia da Fundação Getúlio Vargas no Rio de Janeiro (EPGE/FGV) e Chefe do Centro de Crescimento Econômico do Instituto Brasileiro de Economia (IBRE/FGV). É especialista em crescimento, flutuações e planejamento econômico. Samuel Pessôa falará sobre ‘Realidade brasileira e perspectivas econômicas’.

ornalista, escritor e palestrante, Pedro Dória é colunista de CBN, O Globo e Estadão, e, ao longo da carreira, dirigiu algumas das principais redações do país. Fundador da startup Meio, que resume todo dia os acontecimentos numa leitura de oito minutos, estudou em Stanford, a universidade fincada no centro do Vale do Silício, e escreveu alguns livros sobre história do Brasil que viraram best-sellers. O tema a ser abordado por Pedro Dória será ‘Inovação e produtividade nos negócios na era digital’.

Sócio de uma das maiores empresas do mundo e diretor do setor de criação e novos produtos divisão Craft, da ABInBev (AMBEV), que inclui as cervejarias Bohemia, Colorado e Wals, a trajetória de José Felipe Carneiro é marcada pelo exercício intenso da inovação e da busca por desafios. Co-fundador da cervejaria Wals, ao lado de seu irmão, Tiago Carneiro, sempre se envolveu com o marketing das empresas da família e surpreendeu todos quando se revelou também um talentoso e criativo mestre-cervejeiro, conquistando reconhecimento internacional, tanto pelas suas cervejas como pelo seu negócio. José Felipe Carneiro explanará sobre ‘Empreendedorismo e competitividade no ambiente empresarial em tempos de mudança’.