Oposição tem quase certeza que suspensão de sessões na AL é manobra para esfriar debate sobre Cruz Vermelha e pede vistoria do CREA

Em meio a uma quase certeza de que a suspensão das sessões por 15 dias, sob o pretexto de promover ajustes para acessibilidade do plenário José Mariz, da Assembleia Legislativa, cuja reforma não tem mais que dois meses de entregue, num investimento superior a R$ 4 milhões, seria uma manobra do governo para esfriar as discussões sobre a Operação Calvário, o líder da oposição na Assembleia Legislativa da Paraíba, Raniery Paulino (MDB), solicitou uma vistoria do Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia (CREA) nas dependências Casa de Epitácio Pessoa.

A medida, segundo Raniery, é para averiguar os supostos problemas de acessibilidade denunciados pela deputada Cida Ramos (PSB).

Raniery lembrou que o ex-presidente da Casa Epitácio Pessoa, Gervásio Maia (PSB), se reuniu com os deputados novatos, no final do ano passado para apresentar a reforma da Assembleia, que por sinal, foi bastante elogiada pela socialista, inclusive.

Confira ofício expedido ao CREA:

O Tá na Área, que esteve presente na visita que Cida fez, registrou tudo. Confira:

Cida Ramos visita Assembleia e confere acessibilidade do edifício do parlamento estadual

27 de dezembro de 2018

Na manhã desta quinta-feira (27), a deputada estadual diplomada, Cida Ramos (PSB), esteve ao lado do Presidente da Casa Epitácio Pessoa, Gervásio Maia (PSB), e de um grupo de pessoas com deficiência, para avaliar a acessibilidade nas novas instalações da ALPB. A reforma que traz rampas, novos elevadores, cadeiras especiais, corrimões e sinalização em braile, de acordo com as normas de acessibilidade, representa uma conquista relevante.

Para Cida Ramos, deputada mais votada nessas eleições, a iniciativa garante acesso a quem, por muitos anos e décadas, foi esquecido. “A reforma permitirá inclusão, voz e espaço a este segmento tão capacitado e significativo. Venho aqui hoje para dizer que nós, pessoas com deficiência, temos o direito a viver a cidade e a política em sua forma mais plena. Gervásio dá hoje o primeiro passo para isso, e eu continuarei aqui, abrindo portas para muita gente”, disse ela.

Cida Ramos ainda reafirmou seu compromisso com o segmento da pessoa com deficiência, durante sua atuação na Assembleia. “Primeiramente, nutro um imenso orgulho por ser a primeira deputada com deficiência a ocupar uma cadeira na ALPB. Isso aumenta a minha responsabilidade na promoção de mais integração, igualdade, respeito e oportunidades. Estarei neste espaço para qualificar e fortificar o debate sobre o acesso a políticas públicas, bens e serviços voltados à pessoa com deficiência”, assegurou.

O presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, Gervásio Maia, acrescentou que a acessibilidade é algo que já deveria existir. “Temos legislação que prevê tudo isso. Essas modificações proporcionarão mais dignidade às pessoas com deficiência”. Já o presidente da Associação Atlética da Pessoa com Deficiência (AAPD/PB), Jean Azevedo, afirmou que as medidas trarão socialização para o segmento. “O dia de hoje foi histórico, pois agora, pessoas com deficiência terão o direito de participar ativamente daquela casa. Só tenho a agradecer o empenho e dedicação de Gervásio e Cida para a construção de uma Paraíba cada vez mais inclusiva”, finalizou.

Compartilhe: