Oposição aciona Justiça para frear reforma da previdência e diz que proposta de João Azevêdo é “muita mais dura” que de Bolsonaro

A oposição ao governo João Azevêdo vai entrar com uma Medida Cautelar para suspender a tramitação da reforma da Previdência na Assembleia Legislativa da Paraíba, após a bancada governista emplacar pedido de urgência na Casa. O líder da bancada, Raniery Paulino (MDB), lamentou a forma como a administração estadual tem tratado o assunto. “Eu não encontrei outro caminho. Entrei com uma cautelar para suspender essa tramitação para que a gente faça o debate”, disse.

O emedebista comparou a matéria com a Reforma da Previdência do Governo Federal e garantiu que as medidas na Paraíba serão mais “duras” com as categorias atingidas. “A Reforma da Previdência de Bolsonaro foi dura, mas a de João é muito mais dura. Eu não sei tudo que está aqui porque é muito complexa essa matéria”, revelou.

Paulino acredita que o Tribunal de Justiça deverá compreender que o tema precisa de discussão. “É o que queremos, discutir e debater”.

Raniery Paulino denunciou ainda que os prazos regimentais para apresentação de emendas estão sendo desrespeitados. “Os prazos cessariam na próxima sexta-feira e a Comissão de Constituição e Justiça já começou a fazer deliberação e já colheu o voto do relator. É um absurdo por completo”, pontuou.

 

Compartilhe: