Ninguém solta a mão de ninguém: Renan Calheiros, Ricardo Coutinho e Greenwald se unem contra Lava Jato

O que tem em comum o ex-governador Ricardo Coutinho (PSB) e o senador Renan Calheiros (MDB-AL)? É que ambos se tornaram principais defensores do militante norte-americano Glenn Greenwald, editor e cofundador do site lulopetista Intercept. Os ataques lançados pelo Intercept contra o ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, e a Operação Lava Jato, caíram como uma luva para solidificar a narrativa do malfadado ‘Lulalivre’, tão bem propagada pelo parlamentar emedebista e pelo ex-governador socialista.

Uma breve análise das redes sociais de Coutinho e Calheiros os colocam como dois dos mais entusiasmados devotos de Greenwald.

Até agora, o ex-presidente do Senado publicou dez mensagens na rede social Twitter neste mês de julho. Deste total, 7 posts estão relacionados com o material obtido criminosamente e divulgado pelo Intercept em uma série de reportagens intitulada “Vaza Jato”. Já Coutinho também não fica atrás.

Enquanto Ricardo escreve: “A Justiça que burla a Constituição joga a Democracia na cova The Intercept Brasil”. Calheiros posta: “Participei da sessão da CCJ que ouviu @ggreenwald sobre o teor e a grande relevância para o 🇧🇷 Brasil das mensagens divulgadas pelo @TheInterceptBr. Ressaltei que o Senado não pode permitir qualquer ameaça à liberdade de imprensa e aos princípios democráticos. #vazajato1mes”

Os dois políticos vem defendendo a anulação de condenações da Lava Jato e liberdade para Lula.

Compartilhe: