Na PB, governador do Piauí elogia ‘coragem’ de RC e destaca resistência de Dilma

O governador do Piauí, Wellington Dias, que participa, ao lado da presidente afastada Dilma Rousseff (PT), de audiência pública promovida pela Assembleia Legislativa, no Espaço Cultura, destacou a postura do governador Ricardo Coutinho (PSB) de se opor à saída da petista do governo e defendeu a retorno dela ao comando do país.

“Tenho orgulho de ser nordestino, de estar na Paraíba, do corajoso Ricardo Coutinho, e estou aqui trazendo o abraço do povo do Piauí, que está de braços abertos para receber a presidente ainda este mês. Mas, aqui estamos querendo de volta algo que tomaram não da presidente, mas do povo brasileiro.  Quero o voto de 54 milhões de brasileiros sendo respeitados. Por isso que hoje o Brasil só tem dois lados: o dos golpistas e o dos que defendem a democracia”, disse.

Wellington Dias afirmou que para se governar é precisar ganhar as eleições através do voto popular e enalteceu a resistência de Dilma.

“Todo poder emana do povo, diz a Constituição.  Se alguém quer ganhar eleição, tem que ser no voto. Tem um poema musicado e cantado nas primeiras eleições dos anos noventa que diz que o sonho dos homens é acreditar que tudo que a gente constrói dura uma semana. Vivemos uma ditadura e naquela hora onde estavam muitos dos brasileiros?  Eu sei que Dilma estava na linha de frente lutando pela democracia no país’, falou.

Compartilhe: