Política

MST bloqueia BR-101 entre Pernambuco e Paraíba em protesto

11 de novembro de 2016

201611110833350000006543O Movimento dos Sem Terra (MST) interditou, no início da manhã desta sexta-feira (11), a BR-101 que liga Pernambuco à Paraíba. A manifestação faz parte de uma série de ações do Movimento nesta sexta, que prevê greves, paralisações parciais e manifestações nas capitais e diversas cidades de todo o país.

A interdição da BR-101, causada pelo MST atinge os os municípios de Goiana, Recife e Escada. O dia nacional de greve é convocado por centrais sindicais e movimentos sociais para protestar contra ações do governo de Michel Temer.

As ações governistas criticadas são o projeto de aumento da idade mínima para aposentadoria, congelamento dos gastos públicos por 20 anos, Medida Provisória 746 para o ensino público, redução da participação da Petrobras no pré-sal e o projeto de ampliação das terceirizações que tramita no Senado.

“Nosso objetivo é mobilizar os trabalhadores para paralisar o país”, afirmou o presidente da CUT-SP, Douglas Izzo. “Será uma grande mobilização para enfrentar a agenda retrógrada do governo biônico de Michel Temer”, afirmou.

Da Redação