• Sobre
  • Termos de serviço
  • Política de privacidade
  • Contato
Tá na Área
  • Política
  • Paraíba
  • Brasil
  • Opinião
No Result
View All Result
  • Política
  • Paraíba
  • Brasil
  • Opinião
No Result
View All Result
Tá na Área
No Result
View All Result
Home Destaque

Moro sugere que Bolsonaro e Lula são farinha do mesmo saco e diz que presidente sabotou combate à corrupção para salvar filho corrupto

30 de novembro de 2021
Moro diz que está pronto para liderar movimento de pacificação nacional: “Nossas únicas armas serão a verdade, a ciência e a justiça”; confira discurso na íntegra

No livro que lança nesta quinta-feira, 02, sob o título ‘Contra o Sistema da Corrupção’, o ex-juiz Sérgio Moro detona o presidente Jair Bolsonaro e o ex-presidente Lula, sugerindo que ambos são farinha do mesmo saco.

No livro, Moro conta que Bolsonaro usou o governo para blindar o filho. “Um estadista tem o compromisso de dirigir o país pensando no bem-estar geral e não em proteger o filho ou a família da ação da lei”, disse o ex-juiz.

Ele acusou o presidente de ter destruído o Coaf para salvar o filho, senador Flávio Bolsonaro. “O que não se poderia admitir era a destruição do sistema de prevenção à lavagem de dinheiro com o propósito de salvar da lei o filho de alguém, mesmo sendo ele o filho do presidente da República (…). 

No livro e em entrevista ao Estadão, Moro fala o seguinte:

A Lava Jato foi a maior operação de investigação sobre a corrupção da história do Brasil, teve consequências no mundo inteiro, houve uma onda anticorrupção, é uma operação aclamada internacionalmente, isso eu presenciei de perto. E deixo bem claro no livro: foi um trabalho institucional, claro que tem indivíduos que fazem diferença nesse trabalho, mas foi um mérito institucional e da sociedade brasileira. E depois o meu período no Ministério, que houve muitos avanços, como relato no livro, no combate ao crime organizado, redução da criminalidade violenta, alguns programas que nós instalamos que até hoje vem surtindo bons efeitos, como por exemplo o banco nacional de perfis genéticos que tem permitido o esclarecimento de vários crimes, os programas de intervenção da força penitenciária nacional… Mas parte do projeto que era fundamental para mim, a consolidação do combate à corrupção, infelizmente não tive o apoio do Planalto e o que se viu, desde a minha saída, foi o desmantelamento”.

Perguntado se essa é a sua versão dos fatos, ele respondeu:

“Eu não diria uma versão. Eu diria que são os fatos. Os fatos são: a Petrobras foi saqueada durante o governo do Partidos dos Trabalhadores para enriquecimento ilícito de agentes públicos, agentes políticos e financiamento ilegal de partidos políticos. Os fatos são categóricos. Dois: houve uma quebra da promessa, no governo atual, de fortalecimento do combate à corrupção. A Polícia Federal hoje não é a mesma da época da Operação Lava Jato. A gente respeita muito os policiais, os delegados, os agentes, mas é evidente o enfraquecimento da Polícia Federal. O que eu busquei retardar, enquanto estava como ministro da Justiça, para proteger a Polícia Federal, a instituição, mas também o País, porque a Polícia Federal é uma instituição relevante para o País e em mãos erradas ela pode gerar diversos problemas, infelizmente houve esse desmantelamento”.

 

Matéria Anterior

Itamaraty afirma que busca voos ou rotas alternativas para brasileiros que estão em países do Sul da África

Próxima Matéria

Homem é preso após tentar invadir casa de policial militar em João Pessoa

Próxima Matéria
Homem é preso após tentar invadir casa de policial militar em João Pessoa

Homem é preso após tentar invadir casa de policial militar em João Pessoa

Discussion about this post

Últimas

Prefeito de Santa Rita ‘imita’ Doria e anuncia corte no próprio salário para conter despesas no município

Panta começa colher frutos e celebra solução de problema histórico de baixa pressão de água para os moradores de Tibiri

João Azevêdo inaugura e visita obras em Mogeiro e Itabaiana nesta segunda-feira

João Azevêdo visita aldeias indígenas e participa de plenária do Orçamento Democrático em Mamanguape

Condenados por maus-tratos devem perder a guarda e o direito a adotar animais, defende vereadora Fabíola Rezende

Projeto garante que animais de estimação de pessoas em situação de rua acompanhem seus donos nos abrigos públicos

Mais Lidas

Disputa para Senado: Levantamento mostra que Sérgio Queiroz mobiliza ‘exército’ de seguidores e desponta na frente nas redes sociais

Disputa para Senado: Levantamento mostra que Sérgio Queiroz mobiliza ‘exército’ de seguidores e desponta na frente nas redes sociais

Suspensa decisão que tinha determinado que Nilvan Ferreira apagasse publicação feita no Instagram chamando Berg Lima de bandido

Pré-candidato ao governo não mobiliza seguidores e amarga baixíssimo engajamento nas redes sociais

Bolsonaro responde insinuações sobre crime de Marielle, detona Globo, tacha emissora de “canalha”, “lixo” e avisa: “renovação da concessão não vai ter jeitinho”

Bolsonaro deve ter frustrado pelo Congresso desejo de não renovação da Globo

Tá na Área

Siga-nos

Editorias

  • Política
  • Paraíba
  • Brasil
  • Opinião
  • Início
  • Política
  • Paraíba
  • Brasil
  • Opinião
  • Sobre
  • Termos de serviço
  • Política de privacidade
  • Contato

© 2020 Todos os direitos reservados à Tánaárea | Buy Website Traffic

  • Política
  • Paraíba
  • Brasil
  • Opinião

© 2020 Todos os direitos reservados à Tánaárea | Buy Website Traffic