Mari Paraíba é cortada de seleção de vôlei que disputará Olimpíadas

mari-paraiba-voleiA ponteira Mari Paraíba foi cortada da seleção brasileira feminina de vôlei que irá disputar as Olimpíadas no Rio em 2016. O anúncio foi feito nesta terça-feira (12) pela comissão técnica da seleção que é comandada pelo técnico Zé Roberto Guimarães.

Além de Mari, a levantadora Naiane também não fará parte do grupo que buscará o terceiro título olímpico consecutivo. A comissão técnica da seleção feminina de vôlei ainda precisa fazer mais cortes visando a Rio 2016.

Mari Paraíba era uma das cinco ponteiras pré-convocadas pelo técnico José Roberto Guimarães em abril para a temporada 2016. Entretanto, para fechar a lista olímpica, o treinador optou por manter Natália, Jaqueline, Fernanda Garay e Gabi como opções para a posição.

A paraibana, que disputou a última edição da Superliga pelo Minas, esteve nos Jogos Pan-Americanos de Toronto, em 2015, competição na qual o Brasil atuou com uma equipe alternativa. Desde então, a ponteira vinha sendo chamada por Zé Roberto nas convocações seguintes, inclusive para a fase final do Grand Prix, vencido pela seleção no último domingo.

Apesar de estar entre as jogadoras que disputaram o Grand Prix, Mari Paraíba sequer entrou em quadra. A ponteira era a substituta de Jaqueline, caso a bicampeã olímpica não apresentasse condições de jogo. Jaque, porém, correspondeu à altura e estará no Rio de Janeiro. As outras ponteiras provavelmente serão Natália, Fernanda Garay e Gabi.

Compartilhe: