O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva fez uma declaração polêmica sobre o deputado federal Eduardo Bolsonaro. Em tom de acre após ser questionado sobre eventuais sanções dos Estados Unidos a autoridades brasileiras, a exemplo do ministro do STF, Alexandre de Moraes, Lula afirmou que Eduardo “fica tentando lamber as botas do Trump” e que ele “pede licença do mandato para ficar tentando lamber as botas do Trump e de assessor do Trump pedindo intervenção na política brasileira.”
A fala de Lula reflete a preocupação com a postura de Eduardo Bolsonaro, que está nos Estados Unidos, e segundo ele, demonstram uma forte aproximação com figuras internacionais, como o ex-presidente dos Estados Unidos, Donald Trump. Lula destacou ainda a questão da interferência na política brasileira, sugerindo que há tentativas de influenciar os rumos do país de forma inadequada.
🚨URGENTE – Lula diz que Eduardo Bolsonaro fica tentando lamber as botas do Trump
— SPACE LIBERDADE (@NewsLiberdade) June 3, 2025
"Pede licença do mandato para ir ficar tentando lamber as botas do Trump e de assessor do Trump pedindo intervenção na política brasileira.” pic.twitter.com/SHbKXH6YJM