O vice-governador da Paraíba, Lucas Ribeiro (PP), respondeu, em tom firme, nesta quinta-feira (2), a proposta feita pelo deputado Felipe Leitão (Republicanos), que defendeu a construção de um consenso na base aliada entre dois nomes para 2026 — o de Lucas e o do presidente da Assembleia Legislativa, Adriano Galdino (Republicanos). “Temos um projeto consolidado, trabalhado em conjunto. Isso não é sobre Lucas, é sobre um modelo de gestão que tem movido a Paraíba”, afirmou o vice-governador, que dias atrás, instado a responder sobre aliados que cogitavam votar em Cícero para governador e em João Azevêdo para senador, mesmo com chapas distintas e opostas.
Em fala contundente, Lucas Ribeiro afirmou que não é possível manter esse tipo de discurso e criticou a tentativa de “servir a dois senhores”: “A gente precisa ter muita verdade nisso, porque na hora que tiver a chapa completa, como é que eles vão manter esse discurso? Não adianta ficar em cima do muro, não dá para servir a dois senhores. Vamos ter posição e ter coragem de se posicionar”, disse.
Ribeiro ainda destacou que o cenário político de 2026 é diferente do passado e que quem se apresenta agora deve ser claro sobre suas escolhas: “É um discurso para querer empurrar com a barriga essas coisas. Lá na frente, cada um vai ter que assumir sua decisão. E pronto, acabou”, completou.




