• Sobre
  • Termos de serviço
  • Política de privacidade
  • Contato
Tá na Área
  • Política
  • Paraíba
  • Brasil
  • Opinião
No Result
View All Result
  • Política
  • Paraíba
  • Brasil
  • Opinião
No Result
View All Result
Tá na Área
No Result
View All Result
Home Política

Lucas de Brito apresenta ações de seis meses de trabalho durante a pandemia

18 de setembro de 2020
Lucas de Brito apresenta ações de seis meses de trabalho durante a pandemia

Durante uma live, realizada na noite desta quinta-feira (17), o vereador Lucas de Brito (PV) prestou contas de sua atuação parlamentar nos últimos seis meses, tempo em que as atividades da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) ocorreram majoritariamente de forma remota, em virtude da pandemia do novo coronavírus (Covid-19). Apesar dos cuidados, o parlamentar, que teve a candidatura à reeleição em 2020 homologada durante a convenção municipal do partido, não interrompeu as atividades.

Um das primeiras ações foi sugerir a devolução de R$ 300 mil da CMJP para a Prefeitura de João Pessoa, visando a reforçar o orçamento da Saúde. Lucas também intermediou a doação de três mil corridas gratuitas para profissionais de saúde e fez uma doação de máscaras faciais para os idosos na ASPAN. “Pedimos à gestão municipal, e fomos atendidos, na extensão aos demais profissionais de saúde da gratificação inicialmente dada apenas aos médicos”, lembrou.

Diversas matérias também foram apresentadas pelo vereador, como a que pede a efetivação da Lei Federal n° 12.244/2010 (bibliotecas escolares) e a solicitação de EPI’s para os profissionais de saúde da Capital. Ainda foram elaborados projetos dispondo sobre: o Pacote de Medidas Fiscais da Pandemia; o Comitê de Promoção dos Direitos dos Refugiados; a inclusão dos nutricionistas nas Unidades Básicas de Saúde (UBS); as políticas públicas para refugiados; e, na condição de presidente da Frente Parlamentar de Turismo da CMJP, a redução do ISS do Turismo de Eventos.

“Dialogamos com ativistas de diversas causas como a do autismo e do meio ambiente, com a rede de proteção de pessoas em situação de vulnerabilidade, com professores da universidade federal, com egressos do programa Aprendiz de Vereador, com refugiados venezuelanos e ativistas da causa da inclusão da assistência social”, destacou Lucas de Brito. Outras reuniões, de forma remota, envolveram profissionais da nutrição, o trade turístico, o Movimento Livres e segmentos religiosos, além de gestores públicos.

O vereador avalia que o momento – inédito no mundo moderno – representou um desafio para os legisladores, mas também uma oportunidade para novas ações. “Não paramos. Foram meses que procuramos aproveitar da melhor maneira possível, realizando ações em favor da cidade de João pessoa”, destaca Lucas, que participou da primeira sessão remota do legislativo pessoense no mês de abril. “Apresentamos matérias e dialogamos com a sociedade para que as nossas funções de legislar, fiscalizar e representar o cidadão de João Pessoa fossem honradas e exercidas com plenitude, mesmo diante das dificuldades advindas da pandemia do novo coronavírus”, acrescentou.

Ação social – Neste mês de setembro, o parlamentar está à frente da campanha de mobilização do ‘Setembro Amarelo’ com voluntários que, munidos de fitinhas amarelas e panfletos informativos, estão conversando com a população para difundir o número do Centro de Valorização da Vida (CVV) – 188 – que promove atendimentos de pessoas em situação de risco. Lucas é autor de duas leis que tratam da temática em João Pessoa: a Lei n° 13.383/17 (institui o Dia Municipal de Prevenção do Suicídio) e a Lei n° 13.382/17 (promove a campanha de conscientização sobre a prevenção ao suicídio).

Matéria Anterior

IBGE: desemprego na pandemia atinge maior patamar em agosto

Próxima Matéria

CBTU João Pessoa implanta nova grade horária nesta segunda, 21

Próxima Matéria
CBTU João Pessoa implanta nova grade horária nesta segunda, 21

CBTU João Pessoa implanta nova grade horária nesta segunda, 21

Discussion about this post

Últimas

Apenas 71% dos brasileiros enviaram declaração do IR

Projeto que amplia faixa de isenção do Imposto de Renda deve beneficiar 170 mil paraibanos

Procon-JP alerta que corte de energia elétrica por débito antigo está proibido

Proposta do governo Lula pode isentar 60 milhões de pessoas da conta de energia

Curso para Famílias Acolhedoras é ministrado pelo Governo

Curso para Famílias Acolhedoras é ministrado pelo Governo

Mais Lidas

Bolsonaro desembarca e inicia com Queiroga e Queiroz agenda de campanha em João Pessoa

Bolsonaro anuncia Sérgio Queiroz ao Senado e Queiroga ao governo em 2026

Complexo Hospitalar de Mangabeira, conhecido como Trauminha, se moderniza, faz parcerias e otimiza atendimento à população

Dilapidado por ‘gangue’ do padre Egídio, Hospital Padre Zé corre risco de fechar as portas em abril e Prefeitura de João Pessoa busca alternativas para manter repasses

Disputa pelo Senado: Sérgio Queiroz vai à Itaporanga, mostra veia poética e declama poesia em homenagem ao Poeirão e a cidade

Sérgio Queiroz agradece ‘unção’ de Bolsonaro para disputar Senado e avisa: “se for da vontade de Deus, eu assumirei, no tempo oportuno”

Tá na Área

Siga-nos

Editorias

  • Política
  • Paraíba
  • Brasil
  • Opinião
  • Início
  • Política
  • Paraíba
  • Brasil
  • Opinião
  • Sobre
  • Termos de serviço
  • Política de privacidade
  • Contato

© 2020 Todos os direitos reservados à Tánaárea | Buy Website Traffic

  • Política
  • Paraíba
  • Brasil
  • Opinião

© 2020 Todos os direitos reservados à Tánaárea | Buy Website Traffic