Livânia revela que dinheiro para campanhas do PSB chegavam à Paraíba por avião no hangar do Estado e eram escoltados por coronel da Polícia Militar

Livânia Farias durante audiência de custódia, na semana passada, na Câmara Criminal. Foto: Divulgação

O dinheiro de ‘Caixa 2’ usado nas campanhas eleitorais na Paraíba chegava ao Estado em aviões e era trazido, em alguns dos casos, pelo ex-secretário executivo do Turismo, Ivan Burity. As revelações constam no acordo de colaboração assinada por Livânia Farias, ex-secretária de Administração dos governos do PSB.

Livânia diz que os recursos para as campanhas de Estela Bezerra, que concorreu e perdeu a Prefeitura da Capital, em 2012, e de Ricardo Coutinho, em 2014, foram obtidos junto a empresas e organizações sociais, a exemplo da Cruz Vermelha.

Conforme publicação do Jornal da Paraíba, no vídeo em que depõe ao Grupo de Atuação Especial contra o Crime Organizado (Gaeco) do Ministério Público do Estado, Farias relata que “em 2014, ocorreu uma outra viagem, em que ele (Ivan Burity) chegou também novamente lá para o hangar do Estado. Coronel Chaves estava lá junto com Bernardo. Vinha mais de R$ 1 milhão com esse valor e esse dinheiro foi levado à casa de Bernardo. E esse dinheiro ele foi gasto na campanha de 2014”, afirmou Livânia. O coronel Chaves, a quem a ex-secretária de Administração se refere, seria o coronel Fernando Chaves, que foi secretário-chefe da Casa Militar da Paraíba e faleceu em um acidente de trânsito em agosto de 2014. Na delação Livânia não deixa claro se ele tinha conhecimento, ou não, da origem do dinheiro.

Confira:

https://www.youtube.com/watch?time_continue=1&v=-lmvHSAMDko&feature=emb_logo

Compartilhe: