O governador João Azevêdo (PSB), durante a última plenária do Orçamento Democrático, em João Pessoa, fez questão de rechaçar qualquer comparação entre a sua gestão e a do ex-governador Ricardo Coutinho (PT), seu antecessor.
Ao ser questionado sobre comparações entre sua gestão e a anterior, João foi categórico: “Não tem comparativo. Estou entregando a Paraíba muito melhor do que encontrei.” O evento também serviu para o anúncio de novos investimentos, que ultrapassam R$ 70 milhões na Região Metropolitana.
O governador, porém, foi além, reforçando a crítica com um tom ainda mais duro. Ao se referir ao período da gestão de Coutinho, disparou: “A Paraíba vivia nas páginas policiais. Hoje, estamos nas páginas de economia de toda mídia nacional, com bons indicadores. Então, não tem comparação.”
As falas, vistas como um recado direto a Ricardo, acontecem em meio às articulações para 2026 e evidenciam o distanciamento entre os dois. No tabuleiro eleitoral, o PT da deputada Cida Ramos tem se mostrado cada vez mais próximo de João Azevêdo, com possibilidade de apoiar o vice-governador Lucas Ribeiro (Progressistas) como candidato ao Governo.
A postura de Cida, no entanto, confronta o discurso de Ricardo Coutinho, que tem defendido uma candidatura própria do PT, com o nome do deputado Adriano Galdino (Republicanos) como opção.
As declarações de João Azevêdo, portanto, não apenas reforçam seu discurso de independência e valorização de resultados, como também deixam cada vez mais distante qualquer tentativa de reconstrução de palanque conjunto com Ricardo Coutinho para a disputa de 2026.




