O governador da Paraíba, João Azevêdo (PSB), se posicionou nesta terça-feira (16) contra a ideia levantada pelo presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, Adriano Galdino (Republicanos), que sugeriu a possibilidade de mais de uma candidatura ao Governo do Estado dentro da base governista nas eleições de 2026.
Ao ser questionado sobre a declaração de Adriano, João foi direto:
“É opinião dele. Eu não concordo”, respondeu, em tom objetivo.
Diante da insistência dos repórteres, João Azevêdo reiterou sua posição com diplomacia, sem aprofundar no embate: “É opinião dele, continuo dizendo. Eu não posso aqui emitir parecer sobre opiniões pessoais”, enfatizou
A fala do governador deixa claro que ele defende a manutenção da unidade do grupo em torno de um único nome para disputa do governo estadual.
A possibilidade levantada por Galdino teria três candidaturas dentro da própria base governista. Entre os nomes mencionados estão a sua própria postulação, o do prefeito Cícero Lucena (PP) e o vice-governador Lucas Ribeiro (PP).
Dentro da tese especulada pelo presidente da ALPB, a unificação do grupo seria naturalmente realinhada no segundo turno, com todos se unindo em torno do nome mais competitivo.