• Sobre
  • Termos de serviço
  • Política de privacidade
  • Contato
Tá na Área
  • Política
  • Paraíba
  • Brasil
  • Opinião
No Result
View All Result
  • Política
  • Paraíba
  • Brasil
  • Opinião
No Result
View All Result
Tá na Área
No Result
View All Result
Home Destaque

João Azevêdo participa de formatura de aspirantes a oficial do Corpo de Bombeiros e homenageia família atendida pelo resgate aeromédico

20 de outubro de 2023
João Azevêdo participa de formatura de aspirantes a oficial do Corpo de Bombeiros e homenageia família atendida pelo resgate aeromédico

O governador João Azevêdo participou, nesta quinta-feira (19), em João Pessoa, da solenidade de formatura de conclusão do curso de formação de 15 novos aspirantes a oficial da do Corpo de Bombeiros Militar. Na ocasião, o chefe do Executivo também entregou uma homenagem à primeira criança atendida pelo resgate aeromédico, que foi repatriada de São Paulo a Paraíba, para continuar seu tratamento perto da família.

Na oportunidade, o governador João Azevêdo ressaltou o compromisso com a Segurança Pública, demonstrado com grandes investimentos para a melhoria da qualidade da prestação do serviço à população. “Nós temos a melhor segurança pública do Norte e Nordeste e a terceira melhor do país, de acordo com o Centro de Liderança Pública, o Corpo de Bombeiros é uma das instituições mais respeitadas do país, e tem recebido investimentos da nossa gestão, como o Centro de Treinamento e novas Companhias em Itabaiana, Sumé e Juazeirinho. Também disponibilizamos duas UTIs aéreas para atender pacientes do SUS porque entendemos que fazer gestão pública é cuidar das pessoas e desejo as boas-vindas aos aspirantes a oficial”, frisou.

O secretário da Segurança e da Defesa Social, Jean Francisco Nunes, destacou os avanços no segmento nas áreas de tecnologia e valorização dos homens e mulheres que integram as Forças de Segurança do estado. “O governador tem feito grandes investimentos na Segurança Pública, que vão desde os recursos tecnológicos, com mais de R$ 150 milhões injetados nos Centros Integrados de Comando e Controle de João Pessoa, Patos e Campina Grande, renovação de frota, armamentos modernos, assim como em recursos humanos, com o maior concurso público da história da Polícia Civil e, hoje, com o reforço no Corpo de Bombeiros, dando retorno à sociedade nesse trabalho integrado de todas as polícias”, comentou.

O comandante-geral do Corpo de Bombeiros Militar, coronel Marcelo Araújo, afirmou que os novos aspirantes estão preparados para servir à  sociedade paraibana. “Após três anos de curso, eles estão treinados para desenvolver a parte de capacitação, gestão pública e operacional e eles serão distribuídos por todo o estado, de acordo com a demanda das regionais, somando esforços nas ações que desenvolvemos”, pontuou.

Os 15 novos aspirantes a oficial do Corpo de Bombeiros, dos quais nove são pertencentes à corporação da Paraíba e seis do Rio Grande do Norte, concluíram as atividades pedagógicas nessa quarta-feira (18) e passaram por 86 disciplinas que somaram 4.005 horas de aula ao longo dos últimos três anos.

A aspirante a oficial Clarice Leal comemorou a conquista profissional e a realização de um sonho. “Esse é um momento de muita alegria, de agradecimento a Deus e não conseguimos segurar a emoção. Finalizo esse processo com muita honra, junto aos meus 14 irmãos da corporação. Eu sempre sonhei em ingressar na carreira militar, tenho referências na minha família e, graças a Deus, consegui realizar o meu objetivo”, celebrou.

Homenagem à primeira criança atendida pelo resgate aeromédico do estado – Na época com 1 ano e 2 meses, Pedro Henrique, foi beneficiado com o serviço da UTI aérea implantado pela gestão estadual. Internado no Hospital de Base de São José do Rio Preto, em São Paulo, ele foi repatriado para a Paraíba em novembro de 2021, onde deu continuidade ao seu tratamento, após se submeter a uma cirurgia cardíaca, no Hospital Metropolitano Dom José Maria Pires, em Santa Rita, perto de sua família.

Hoje, a família de Pedro Henrique, atualmente com 3 anos e 2 meses, agradeceu ao Governo do Estado por trazer a criança para o estado. “Eu sou muito grata, na época não sabia que ele foi a primeira criança a ser atendida pelo serviço. Foi uma situação muito difícil que eu nunca pensei em passar, mas graças a Deus está tudo bem e eu agradeço muito a todos que ajudaram e eu não tenho palavras para externar minha gratidão pelo que fizeram pelo meu filho”, disse a Wemily Letícia Andrade, mãe de Pedro Henrique.

O Resgate Aeromédico é uma parceria entre a Secretaria de Estado da Saúde (SES), o Corpo de Bombeiros e a Secretaria de Estado da Segurança e da Defesa Social (Sesds). O serviço também é utilizado para a captação de órgãos e tecidos, transporte inter-hospitalar, repatriação de cidadãos paraibanos e no apoio às operações institucionais do Governo, da Secretaria da Segurança e do CBMPB.

A solenidade, também marcada pela entrega de medalhas a profissionais da imprensa, representantes do Governo do Estado e da Segurança Pública, foi prestigiada pelo comandante-geral da Polícia Militar, Sérgio Fonseca; pela secretária de estado do Meio Ambiente, Rafaela Camaraense; pelo presidente da Empaer, Aristeu Chaves; pelo superintendente do Detran, Isaías Gualberto; dentre outros auxiliares da gestão estadual.

Matéria Anterior

Juiz é morto a tiros dentro do carro em avenida da região metropolitana de Recife

Próxima Matéria

Operação cumpre mandados por roubo de relógios de luxo na Paraíba

Próxima Matéria
Operação cumpre mandados por roubo de relógios de luxo na Paraíba

Operação cumpre mandados por roubo de relógios de luxo na Paraíba

Discussion about this post

Últimas

Com propositura de Branco, Assembleia Legislativa homenageia Igreja Assembleia de Deus de Alhandra pelos seus 80 anos

Com propositura de Branco, Assembleia Legislativa homenageia Igreja Assembleia de Deus de Alhandra pelos seus 80 anos

Cícero sobre disputar o governo em 2026: ‘Monto até sem sela’

Cícero defende vacina contra Covid-19 e dispara contra Queiroga: “a vacina foi que ajudou a salvar vidas”

Cícero anuncia concurso para Educação com 500 vagas

Mais Lidas

Bolsonaro desembarca e inicia com Queiroga e Queiroz agenda de campanha em João Pessoa

Bolsonaro anuncia Sérgio Queiroz ao Senado e Queiroga ao governo em 2026

Jornalistas são afastados de TV após críticas a CBF; Presidente também está irritado com Galvão Bueno

Jornalistas são afastados de TV após críticas a CBF; Presidente também está irritado com Galvão Bueno

Nilvan Ferreira anuncia ‘Banco da Retomada’ para apoiar novos negócios no pós-pandemia em João Pessoa

Nilvan detona Jackson, diz que prefeito não tem o que mostrar em 100 dias de governo em Santa Rita e dispara: “cabide de empregos da família Alvino”

Tá na Área

Siga-nos

Editorias

  • Política
  • Paraíba
  • Brasil
  • Opinião
  • Início
  • Política
  • Paraíba
  • Brasil
  • Opinião
  • Sobre
  • Termos de serviço
  • Política de privacidade
  • Contato

© 2020 Todos os direitos reservados à Tánaárea | Buy Website Traffic

  • Política
  • Paraíba
  • Brasil
  • Opinião

© 2020 Todos os direitos reservados à Tánaárea | Buy Website Traffic