• Sobre
  • Termos de serviço
  • Política de privacidade
  • Contato
Tá na Área
  • Política
  • Paraíba
  • Brasil
  • Opinião
No Result
View All Result
  • Política
  • Paraíba
  • Brasil
  • Opinião
No Result
View All Result
Tá na Área
No Result
View All Result
Home Destaque

João Azevêdo empossa procurador-geral do Estado e destaca importância da instituição na implantação de políticas públicas

10 de julho de 2024
João Azevêdo empossa procurador-geral do Estado e destaca importância da instituição na implantação de políticas públicas

O governador João Azevêdo empossou, nesta terça-feira (9), o advogado Fábio Brito Ferreira como Procurador-Geral do Estado. Ele foi nomeado no último sábado (6) para substituir o ex-procurador-geral Fábio Andrade Medeiros, que pediu exoneração do cargo que ocupava desde 2019 para participar do processo de escolha de desembargador do Tribunal de Justiça da Paraíba pelo Quinto Constitucional da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Paraíba. A solenidade aconteceu no auditório do Sebrae, em João Pessoa, e reuniu diversos representantes do Poder Judiciário.

Na ocasião, o chefe do Executivo estadual ressaltou a importância da Procuradoria-Geral do Estado para a implementação de políticas públicas. Ele também agradeceu ao ex-procurador Fábio Andrade pelo trabalho à frente do órgão e desejou êxito ao novo procurador Fábio Brito. “Eu tenho certeza de que continuaremos tendo grandes conquistas porque fazemos uma gestão com união de esforços e intersetorialidade.  A Procuradoria faz um elo com todas as Secretarias e órgãos, possibilitando a implementação de políticas públicas em todas as áreas. Eu agradeço a Fábio Andrade pelo compromisso e avanços na Procuradoria e vamos continuar com uma instituição ativa sob a condução de Fábio Brito”, frisou.

O procurador-geral do Estado, Fábio Brito, afirmou que sua prioridade será a garantia da melhoria da qualidade de vida dos paraibanos. “A PGE vem construindo uma grande história e tem uma grande importância para a implementação das políticas públicas. Vamos continuar no caminho de uma gestão dialogada, contribuindo para o desenvolvimento do estado, preservando a aproximação com as Secretarias, visando a melhoria de vida dos paraibanos e consolidando na PGE uma advocacia de alta qualidade”, sustentou.

O ex-procurador-geral do Estado, Fábio Andrade, agradeceu a confiança do governador João Azevêdo e destacou diversas conquistas do órgão. “Assumir a Procuradoria-Geral do Estado foi o maior desafio profissional da minha carreira e conseguimos realizar, com todo apoio do governador, a mudança da sede da PGE, dotada de toda a infraestrutura tecnológica para servir melhor aos procuradores, contratação de estagiários, capacitação e qualificação de estudantes de Direito, contratação de software e a realização de concurso público que garantiu 20 novos procuradores para prestar um melhor serviço à população”, falou.

A presidente da Associação dos Procuradores do Estado da Paraíba (Aspas), Sanny Japiassú, evidenciou o fortalecimento da instutuição nos últimos anos e assegurou o compromisso dos procuradores com a sociedade paraibana. “Esse momento nos traz uma imensa expectativa. Nós celebramos os avanços da PGE, agradecemos ao doutor Fábio Andrade, que colaborou com várias conquistas que tivemos na advocacia pública em diversas frentes, sempre buscando o melhor para o nosso povo. Nós temos profissionais competentes e comprometidos nas causas em que atuam, enaltecemos o apoio do governador João Azevêdo, que tem entendido as necessidades da nossa carreira e vamos continuar realizando um trabalho conjunto e eficiente”, disse.

Perfil – Fábio Brito é  formado em Direito pelo Centro Universitário de João Pessoa (Unipê) e atua na área desde 1998. Mestre pela Universidade Católica de Santos (Unisantos), pós-graduado pelo Instituto Brasileiro de Ensino, Desenvolvimento e Pesquisa (IDP) e professor universitário. É membro fundador da Academia Brasileira de Direito Eleitoral e Político (Abradep) e do Instituto de Direito Eleitoral da Paraíba (Idel-PB), onde foi presidente no período de 2019 a 2021.

Prestigiaram a solenidade os deputados estaduais Jutay Menezes, Chico Mendes, João Gonçalves e Danielle do Vale; o vice-prefeito de João Pessoa, Léo Bezerra; o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Paraíba (OAB – PB), Harrison Targino; o desembargador do Tribunal de Justiça da Paraíba, Frederico Coutinho; o procurador-geral de Justiça, Antônio Hortêncio; a defensora pública-geral da Paraíba, Madalena Abrantes; vereadores de João Pessoa, Zezinho do Botafogo, Marcos Henriques, Raíssa Lacerda e Mikika Leitão; além de auxiliares da gestão estadual, dentre eles Marialvo Laureano (secretário da Fazenda), Deusdete Queiroga (secretário da Infraestrutura e dos Recursos Hídricos), Gilmar Martins (secretário de Planejamento, Orçamento e Gestão) e Nonato Bandeira (secretário da Comunicação Institucional).

Fotos: Francisco França

Secom-PB

Matéria Anterior

Governo renova assinatura do Pacto Federativo para a Erradicação do Trabalho Escravo na Paraíba

Próxima Matéria

Branco assegura liberação de quase R$ 2 milhões em emendas para diversos municípios paraibanos

Próxima Matéria
Ação Parlamentar: Branco leva programa social do Governo do Estado para Alhandra e Caaporã

Branco assegura liberação de quase R$ 2 milhões em emendas para diversos municípios paraibanos

Discussion about this post

Últimas

STF mantém adicional de 25% para aposentados que precisam de cuidadores

Justiça da Espanha vê motivação política do STF e rejeita pedido de Moraes para extraditar jornalista bolsonarista

Adriano coloca PSB e Progressistas como coadjuvantes na eleição de 2026

Deputados estaduais aumentam valor das emendas impositivas

Lula aposta na ‘adesão’ de Hugo para aprovar nova proposta de Imposto de Renda

Hugo Motta negociou acordo com Lula e STF sobre anistia, mas articulação exclui Bolsonaro e outros líderes

Mais Lidas

Câmara é notificada de decisão do TJ que suspende eficácia de parte da Lei da Emenda Impositiva

Justiça altera horários de funcionamento; saiba o que muda

Aguinaldo Ribeiro confirma para 6 de junho apresentação do texto da reforma tributária

Aguinaldo enxerga Lucas como ‘candidato natural’, mas reconhece que João pode ficar no governo e ‘abençoar’ Cícero

Vereador denuncia esquema do lixo em Santa Rita

Vereador denuncia esquema do lixo em Santa Rita

Tá na Área

Siga-nos

Editorias

  • Política
  • Paraíba
  • Brasil
  • Opinião
  • Início
  • Política
  • Paraíba
  • Brasil
  • Opinião
  • Sobre
  • Termos de serviço
  • Política de privacidade
  • Contato

© 2020 Todos os direitos reservados à Tánaárea | Buy Website Traffic

  • Política
  • Paraíba
  • Brasil
  • Opinião

© 2020 Todos os direitos reservados à Tánaárea | Buy Website Traffic