Irmãos Batista, da J&F, voltam ao centro do poder com Lula e vão com presidente à China

O empresário Joesley Batista, do grupo J&F 07/09/2017 Foto: ADRIANO MACHADO / REUTERS

A viagem de Lula a Pequim, marcada para o fim de março, deve ser acompanhada de uma megacomitiva de 88 empresários do agronegócio. Entre os integrantes do grupo escalados pelo ministro da Agricultura, Carlos Fávaro, estão os irmãos Wesley e Joesley Batista, do Grupo J&F.

Presos em 2017, os empresários foram responsáveis por acusações que atingiram o ex-presidente Michel Temer. Em delação, Joesley apontou o emedebista como líder de um esquema de corrupção e disse que ele o incentivou a comprar o silêncio do ex-deputado Eduardo Cunha.

Além dos irmãos Batista, também integram a lista da comitiva Kleverson Scheffer, filho de Erai Maggi, que representará o grupo Maggi.

A comitiva terá ainda líderes da Marfrig e Bayer, além de representantes de entidades como a Associação Brasileira das Indústrias Exportadoras de Carnes (Abiec), Associação Brasileira de Frigoríficos (Abrafrigo), Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), Associação Brasileira da Indústria do Arroz (Abiarroz) e a Associação Brasileira de Reciclagem Animal (Abra).

A viagem de Lula deve ser acompanhada ainda de 27 deputados e 12 senadores.

Compartilhe: