O deputado federal Efraim Filho (DEM), revelou, nesta quinta-feira (03), durante entrevista à Rádio Campina FM, que o DEM espera indicar seu pai, o ex-senador Efraim Morais, para a vaga de vice-governador na chapa majoritária do PSB, encabeçada pelo ex-secretário João Azevedo (PSB).
Segundo ele, caso isso ocorra, a chapa estaria contemplando geopoliticamente as cidades de João Pessoa, como candidato de Ricardo Coutinho, Campina Grande, com Veneziano ao Senado, e Efraim Morais, representando o Sertão.
– O nome do ex-senador Efraim Morais seria uma opção para ocupar a chapa na vice, como forma de fazer equilíbrio geopolítico na chapa de João Azevedo. Estamos presentes em 20 prefeituras, e Efraim tem o nome estadualizado. Ele tem experiência política e vai equilibrar a chapa com João Azevedo, que é um grande gestor, e isso traria uma chapa equilibrada e plural em que toda a Paraíba se sentiria representada – disse.
Efraim ainda comentou a fala do presidente do PT de Campina Grande, Márcio Caniello, quando disse que o partido não deveria apoiar o PSB nessas eleições, por conta da presença do DEM na chapa, considerado um partido golpista pelos petistas.
Filho disse que o PT na Paraíba estaria praticando a velha política e que o DEM prefere a do diálogo, independente da cor da bandeira. O deputado acrescentou que o PT se isola cada vez mais e age como coadjuvante no processo eleitoral.
– O PT prefere a prática da velha política, do isolamento. Na Paraíba, poderia ser um grande centro e ter elegido vários prefeitos, mas só elegeu um, e o DEM elegeu 20 prefeitos. Então nós temos a capacidade de aglutinar a chapa e somar os esforços. O DEM tem autonomia e independência e é capaz de decidir as eleições quando vai escolher um lado. Vamos fazer campanha com quem queira a gente e estamos com o PSB desde 2009. Quando o PT chegou, o DEM já estava lá. O PSB já disse que só vai fazer campanha com quem estiver junto com ele e com os aliados, e se não quiser, vá procurar o seu caminho – enfatizou.
Da Redação com Paraíbaonline