VEJA VÍDEO: Hermerson Caminhoneiro denuncia descaso da gestão de Bayeux e cobra promessas não cumpridas por Tacyana na saúde

O ex-vereador de Bayeux e pré-candidato a deputado federal pelo Progressistas (PP), Hermerson Caminhoneiro, voltou a utilizar suas redes sociais para denunciar o que classificou como descaso e falta de compromisso da gestão municipal com a saúde pública da cidade. Em vídeo publicado nesta segunda-feira (7), Hermerson critica duramente a prefeita Tacyana Leitão (PSB) por não cumprir promessas feitas à população, especialmente a de reabrir o Hospital São Domingos, fechado há anos.

“Prometer é fácil, difícil é cumprir. Lembram da promessa de reabrir o Hospital São Domingos? Pois é… falar, até papagaio fala”, disparou Hermerson, ao mostrar nas imagens que o hospital continua com as portas fechadas, apesar dos compromissos assumidos publicamente pela gestora.

O ex-vereador também relembrou que a única maternidade da cidade, o Hospital Materno Infantil, permanece interditada desde outubro do ano passado, quando a ex-prefeita Luciene de Fofinho – aliada política de Tacyana – ainda ocupava o cargo. Desde então, gestantes enfrentam uma série de dificuldades para acessar serviços básicos de saúde.

“Enquanto o Hospital Materno de Bayeux continua fechado desde outubro, gestantes enfrentam humilhações, falta de atendimento básico e o abandono completo da saúde pública”, afirmou Hermerson, que entrevistou, durante o vídeo, uma moradora da cidade. Em seu relato, ela denunciou a ausência de médicos nas unidades de saúde, a falta de medicamentos e o sentimento de abandono. “Não temos hospital, a maternidade está interditada, não temos médicos nas unidades de saúde, um caos, uma vergonha!”, desabafou.

O pré-candidato também apontou o que considera privilégios e acordos políticos entre grupos que hoje comandam a prefeitura e seus aliados. “A realidade é dura para quem precisa, mas o conforto da família da ex-prefeita segue garantido, sustentado com dinheiro público. Foi feita uma permuta entre eles, e a população segue pagando caro”, denunciou. E questionou: “E você, acha que quem conseguiu essas portarias com altos salários para a família dos FOFINHOS na Assembleia Legislativa?”

Hermerson Caminhoneiro reforça que seguirá fiscalizando, denunciando e cobrando soluções reais para os problemas que atingem diretamente o povo de Bayeux, principalmente nas áreas mais sensíveis como a saúde.

Compartilhe: