Em mensagem lida direto do plenário José Mariz, da Assembleia Legislativa, na manhã desta quarta-feira (05), o governador João Azevêdo fez questão de pontificar do inicio ao fim a importância de se estabelecer um pacto pela governabilidade, reunindo não apenas o governo que presenta, mas, também, a Assembleia Legislativa e até o Ministério Público e o Judiciário. Azevedo aproveitou a abertura dos trabalhos legislativos para demonstrar que o seu trato com os parlamentares é diferente do antecessor, mesmo não o referenciando uma só vez, assim como a Operação Calvário, que tem provocado abalos sísmicos e sistemáticos em sua administração.
Na mensagem ao Poder Legislativo, o chefe do Executivo estadual também fez um balanço das ações promovidas no primeiro ano de sua gestão, disse que já investiu mais de R$ 1 bilhão em saúde, educação e infraestrutura, coincidentemente duas áreas que têm sido alvo até aqui das investigações que têm tirado o sono do próprio governante.
João Azevedo ainda detalhou os investimentos que serão executados este ano em todas as áreas do governo, visando o fortalecimento de políticas públicas e a geração de emprego e renda para os paraibanos.
“Do Parlamento, destacaria a compreensão para o sentido transformador do Orçamento aprovado pela Assembleia, seu recorte protetivo, seu poder gerador de desenvolvimento. Lembro-me muito bem, meus caros deputados, quando estive aqui há um ano. Mais precisamente, na tarde de quatro de fevereiro de 2019, uma segunda-feira. Anunciei naquela data o total de investimentos programados para o Estado. Nada menos que um bilhão de reais. Um bilhão que frutificou. Que se transformou em conforto, em segurança, em serviços. Que possibilitou novos espaços de convivência, de atendimento e de proteção da população paraibana. Produtos e serviços da melhor qualidade. Ampliamos, qualificamos, melhoramos ainda mais a estrutura de segurança pública à disposição da nossa gente”, diz trecho do discurso do governador.
Confira, na íntegra, a mensagem de João Azevedo à Assembleia Legislativa: