Política

Geraldo Medeiros deflagra ‘faxina’ na Saúde Estadual e exonera assessores ligados a Estela Bezerra

19 de junho de 2019

O médico campinense Geraldo Medeiros, que assumiu recentemente o comando da Saúde Estadual, já está diligenciando para dar uma nova feição ao corpo gerencial da pasta. Convidado pelo governador João Azevedo (PSB), Medeiros vem ajustando a equipe de trabalho com pessoas de sua confiança. Não por acaso, a edição do Diário Oficial desta quarta-feira (19) traz uma série de mudanças na Secretaria de Estado da Saúde (SES).

As mudanças são uma especie de ‘faxina’, que passa necessariamente pela substituição de antigos auxiliares. Reconhecido pelo trabalho técnico à frente do Hospital de Trauma de Campina Grande, Geraldo Medeiros vem aos poucos cortando os vínculos com a sua antecessora, Cláudia Veras, e, por conseguinte, tirando a influência da deputada Estela Bezerra (PSB). Estela e Veras são umbilicalmente ligadas e sempre fizeram tabelinha nas indicações dos cargos gerenciais e operacionais da pasta, segundo os bastidores da política.

As mudanças de maior vulto foram na assessoria mais direta do novo secretário. Na chefia de gabinete, por exemplo, Meirhuska Mariz Meira cedeu lugar para Ramona Porto Amorim Guedes.

Confira as alterações na SES nas páginas 8 e 9 do Diário Oficial.