O que era apenas especulação não é mais. O deputado estadual Hervásio Bezerra (PSB), até então relutante em deixar a titularidade do mandato para o qual foi eleito nas urnas do ano passado, disse sim ao convite do governador João Azevedo, do mesmo partido, para assumir o comando da Secretaria de Estado da Saúde (SES), mas com uma condição: revisão do modelo vigente, baseado na cessão administrativa de hospitais e demais unidades de saúde por meio de pactuação via Organizações Sociais (OS).
Alta fonte da cúpula governista em contato com o Tá na Área revelou os termos da negociação entre Hervásio e Azevedo, que ficou de resolver a questão logo após o carnaval.
O núcleo de auxiliares mais próximo do governador João Azevedo tem o convencido que Hervásio é o melhor nome para assumir a Saúde Estadual não só pelo perfil político, mas, sobretudo, pela experiência acumulada como gestor da pasta no âmbito municipal. Para quem não se lembra, Bezerra foi secretário de Saúde de João Pessoa, durante o segundo governo de Cícero Lucena.