O ex-vereador Renato Martins, em instigante comentário à redação do Tá na Área, acerca da participação da deputada estadual Estela Bezerra (PSB) num debate que o Centro Acadêmico Vladimir Herzog, ligado ao Departamento de Comunicação da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) promove no próximo dia 13 de novembro, tendo como tema “Jornalismo e Gênero: a Revolução é Feminista”, sugeriu que parlamentar abordasse a Operação Calvário, assunto muito mais importante, sobretudo do ponto de vista de valor coletivo.
Para Renato, ao invés de tratar de questões comezinhas e de “caráter anêmico e de questionável”, Estela poderia se debruçar sobre a temática “Calvário: Cleptocracia e sua incidência nas Políticas Públicas do Estado.”
Sem arrodeios, o ex-vereador até apontou metodologias e sugeriu debatedores para a parlamentar socialista e os organizadores do evento na UFPB. “Mesa redonda com várias visões da política, do jornalismo, usuários, juristas, estudiosos, policiais dentre outros… Coisa plural mesmo, inclusive com convite a eles, os citados, bem como todos os lados que ‘julgam’ e os que sentem na pela as coisas aí postas pelos fenômenos hoje já revelados com reflexos estruturais nos serviços públicos”, acentuou.
Renato Martins propôs uma reunião na próxima semana, na própria UFPB, para definir as bases e demais detalhes para o debate. “Proponho que nos reunamos na próxima terça na UFPB, no Centro de Ciências Sociais e Aplicadas (CCSA), para ver detalhes e encaminhamentos”, apontou ao sugestionar: “no meu departamento de Gestão Pública e Cooperação Internacional podemos abrir o debate sério para este evento. Provocá-lo por ser de caráter resolutivo, atual e pertinente. E com todos os lados e ângulos presentes… Visceralmente democrático”.
O evento que o ex-vereador sugere que Estela Bezerra deixe de participar para falar sobre a Operação Calvário está sendo organizado pelo Centro Acadêmico Vladimir Herzog, ligado ao Departamento de Comunicação da Universidade Federal da Paraíba (UFPB). Estela Bezerra vai participar da mesa “Jornalismo e Gênero: a Revolução é Feminista”, trazendo, segundo os organizadores, sua experiência nas discussões de gênero a partir da sua vivência como Deputada Estadual pelo PSB, jornalista formadas pela UFPB, uma das fundadora do Cunhã Coletivo Feminista e militante das causas sociais.
https://www.instagram.com/p/B4QlxabnV1h/?igshid=hrj9jqgups0v
Discussion about this post