Ex-juíz da Lava Jato, Sérgio Moro caminha para ser eleito governador do Paraná, afirma pesquisa

A disputa para o Governo do Estado tem um favorito, de acordo com a Paraná Pesquisas: Sergio Moro (União Brasil). O senador aparece com 43,8% das intenções de voto na pesquisa estimulada. A pesquisa tem margem de erro de 2,5%.

O estudo foi feito entre os dias 3 e 6 de julho e ouviu 1540 eleitores de 62 municípios do Paraná. Deste total, 52,9% são mulheres; 73,2% têm Ensino Médio completo e 26,4% têm idade entre 45 e 59 anos.

Na pesquisa espontânea, quando os eleitores dizem o nome do candidato, 79,5% afirmaram que não sabe ou não opinou em quem votar. Enquanto isso, 5,5% disseram que não votariam em ninguém, ou votaria branco/nulo. Outros 8,8% votariam em Ratinho Jr. (PSD), embora ele não possa concorrer e 2,3% votariam no senador Sergio Moro.

Já na pesquisa estimulada, quando os nomes são apresentados aos entrevistados, o percentual de quem não sabe ou não opinou cai a 5,3% e os brancos/nulos ficam em 8,8%. Sergio Moro, neste cenário, lidera com folga: 43,8% disseram que votariam nele, ex-juiz da Lava Jato. Ainda aparecem Beto Richa (PSDB) com 17,5%, e Requião Filho (PDT), com 16,5%, seguidos de Guto Silva (PSD) com 5,2% e Ênio Verri (PT), com 3%.

Segundo turno

Em um eventual segundo turno no Estado entre Moro e Guto Silva, segundo o levantamento da Paraná Pesquisas, o senador venceria, mas o apoio de Ratinho Jr. equilibra a disputa.

Guto Silva, sem apoio de Ratinho Jr., aparece com 16,9% das intenções de voto, contra 62,7% de Moro. Já com apoio do governador, Guto Silva tem 35,2% das intenções, contra 48,8% de Moro.

Em um cenário estimulado entre Moro e Alexandre Curi, o apoio de Ratinho também ajuda. Sem o apoio do governador Curi aparece com 25,3% das intenções de voto contra 58% de Moro. Com apoio de Ratinho Jr., o deputado sobe para 37,8% contra 48,7% de Moro.

A melhor performance com apoio de Ratinho vai ao encontro da aprovação do governador pelos eleitores paranaenses: 81,4% aprovam a administração do governador e 67% consideram a gestão ótima ou boa.

Compartilhe: