O ex-deputado federal Julian Lemos (União Brasil), que construiu sua trajetória política ao lado de Jair Bolsonaro e chegou à Câmara Federal se apresentando como o “federal de Bolsonaro”, pode estar prestes a mudar radicalmente de campo político. Segundo revelou a deputada estadual Cida Ramos (PT), presidente do diretório municipal da legenda em João Pessoa, Julian demonstrou interesse em se filiar ao Partido dos Trabalhadores.
A declaração foi feita nesta segunda-feira (25), durante entrevista ao programa Arapuan Verdade, da Rádio Arapuan FM. Questionada sobre os nomes que o PT pretende lançar nas eleições de 2026, Cida citou figuras tradicionais da sigla, como Luiz Couto, Frei Anastácio e Pedro Matias, mas admitiu que lideranças de fora também procuraram o partido.
“Outros nomes já conversaram comigo. Não vou antecipar todos, mas são nomes fortes que desejam vir para o PT”, afirmou a parlamentar.
Ao ser questionada diretamente sobre Julian Lemos, Cida confirmou a movimentação: “Julian Lemos anda tentando um contato conosco”, disse, de forma sucinta.
Julian Lemos, que protagonizou embates públicos com lideranças do campo progressista durante o período em que esteve vinculado ao bolsonarismo, tem adotado nos últimos meses um tom mais discreto e estaria reavaliando sua trajetória política.
A possível filiação, no entanto, ainda dependerá da avaliação interna do PT, que trabalha para ampliar seu quadro de alianças e fortalecer os palanques para as eleições de 2026. O objetivo da legenda é aumentar a representação na Câmara Federal.
“Precisamos ampliar esse elenco para que o PT possa sonhar com a possibilidade de fazer mais de um deputado”, completou Cida Ramos.